Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
15:01:31
informe o texto

Notícias / Política

27/05/2024 às 08:07

DIRETA E RETA

Gisela Simona manda recado para Cezinha Nascimento; 'partido político tem peso sim'

Em março deste ano, Cezinha votou contra a abertura de uma Comissão Processante contra Emanuel Pinheiro. A alta cúpula do União Brasil determinou que os vereadores de Cuiabá do partido deveriam votar a favor da cassação e afastamento do prefeito quan

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Gisela Simona manda recado para Cezinha Nascimento; 'partido político tem peso sim'

Foto: Helder Douglas/Leiagora

A presidente União Brasil em Cuiabá, deputada federal Gisela Simona, mandou um recado para o vereador Cezinha Nascimento (União), que afirmou que não deve satisfações para seu partido sobre seus votos e posicionamentos políticos na Câmara de Cuiabá. Gisela afirma que, se o colega de partido não deseja prestar contas, deveria então mudar a Constituição do país.

“Então tem que mudar a Constituição do país, porque se ele não tivesse partido político, ele não seria nem vereador e nem seria candidato. Então o partido político tem um peso sim, até o momento não houve um desrespeito ao partido em si, porque nós vimos que as situações que ocorreram ele acabou saindo da sessão ou algo nesse sentido, mas ainda não houve nada contra o partido, mas nós estamos observando tudo isso. É claro que quem não precisa acredita que não precisa da ajuda do partido, também o partido não precisa ajudar”, afirmou Gisela. 

Segundo Gisela, a líder do partido no Parlamento Municipal, vereadora Michelly Alencar, deverá orientar os colegas sobre como votar, especialmente em relação ao novo pedido de Comissão Processante para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Então o que nós vamos fazer daqui para frente, a Michelly Alencar que é líder da bancada, existe uma questão no regimento interno que possibilita a orientação da bancada, que nós vamos começar a pedir daqui para frente, porque aí uma vez orientado de forma expressa, isso tira qualquer conclusão diversa do grupo”, explicou. 

Quando questionada sobre a possibilidade de Cezinha Nascimento ser retirado da chapa nas próximas eleições, Gisela foi clara ao afirmar que ele e qualquer outro colega podem ser excluídos se prejudicarem o partido.

“Se chegar a uma situação de votar contra o partido numa situação que tiver fechado questão, não só ele, mas qualquer um dos nossos vereadores podem correr o risco, sim, de saírem da chapa do próximo pleito”, disse. 

Gisela informou que se reunirá novamente com os vereadores de Cuiabá para alinhar a votação a favor da abertura de uma nova Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Nós fechamos questão com relação a ser um partido de oposição ao Emanuel Pinheiro. Como nós tivemos o protocolo de uma nova Comissão Processante, então o partido vai se reunir para poder fechar a questão do voto. É importante dizer que o União Brasil criou a sua comissão de ética também, então todos os votos que forem decisivos daqui para frente, todos eles terão uma reunião para deliberação”, concluiu a parlamentar. 

O caso

Em março deste ano, Cezinha votou contra a abertura de uma Comissão Processante contra Emanuel Pinheiro. A alta cúpula do União Brasil determinou que os vereadores de Cuiabá do partido deveriam votar a favor da cassação e afastamento do prefeito quando os trabalhos da comissão fossem concluídos. Na época, a processante teve 16 votos pela abertura, faltando apenas um para garantir a cassação do prefeito, e o voto de Cezinha poderia ter sido decisivo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet