Cuiabá, terça-feira, 18/06/2019
05:46:31
informe o texto

Notícias / Política MT

12/06/2019 às 17:00

Fórum Sindical vai na AL cobrar derrubada de veto para poder usar Fex na RGA

Até o momento, o governo federal não sinalizou a liberação do Fundo.

Fernanda Leite

Fórum Sindical vai na AL cobrar derrubada de veto para poder usar Fex na RGA

Foto: Assessoria

Membros do Fórum Sindical se reuniram com os deputados estaduais nesta quarta-feira (12) para discutir o veto do governo Mauro Mendes (DEM) à emenda parlamentar que incluiu a verba do Fundo de Fomento às Exportações (FEX) na receita do estado para 2019.

Participaram da reunião, o presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), o líder do governo Dilmar Dal Bosco (DEM), João Batista (Pros), Elizeu Nascimento (DC), Paulo Araújo (PP), Valdir Barranco (PT), Lúdio Cabral (PT), Claudinei Lopes (PSL), Eugênio José de Paiva (PSB) e Thiago Silva (MDB).

Todos eles se comprometeram a conversar sobre o assunto com o chefe do Executivo.

“A inclusão dessa receita oriunda do Fex na Lei Orçamentaria 2019 é de suma importância para arcar com despesas do Estado a exemplo da RGA 2018 (Lei 10.572/2017) e RGA 2019 dos servidores públicos do Poder Executivo”, disse o Fórum Sindical.

O deputado federal Neri Geller (PP), líder da bancada do agronegócio na câmara dos deputados, em Brasília, assegurou que hoje está sendo costurado um acordo acerca do PLP 511/2018.

Segundo Geller a conversa com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), e equipe econômica está bem avançada no sentido de aprovar a lei é assim o recurso tão esperado ser transferido para o Estado de Mato Grosso, o que daria margem para pagamento das despesas que não estão sendo cumpridas.

O Fórum Sindical cobrou o cumprimento do acordo através lei da RGA 2018 e acredita que com essa perspectiva de Brasília a derrubada do veto seja possível.

Até o momento, o governo federal não sinalizou a liberação do Fundo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet