Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:46:09
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2020 às 09:35

MDB não libera filiados e Emanuel é vetado na campanha de Júlio

O assunto foi deliberado na manhã desta quinta-feira (12) em reunião da Executiva Estadual do MDB.

Kamila Arruda

MDB não libera filiados e Emanuel é vetado na campanha de Júlio

Foto: Edyeverson Hilário / Leiagora

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não poderá atuar na campanha do ex-governador Julio Campos (DEM) ao Senado Federal. Isto porque, a Executiva Estadual do MDB decidiu não liberar seus filiados para apoiar outro candidato, a não ser o que foi deliberado pela legenda durante convenção partidária realizada na última terça-feira (10).

O chefe do Executivo Municipal da Capital havia solicitado a liberação dele e dos demais prefeitos do Estado, especialmente aqueles que irão buscar a reeleição em outubro deste ano, para que eles apoiassem o candidato que fosse mais conveniente, levando em consideração a conjuntura política local.

A intenção de Pinheiro era apoiar a candidatura de Julio Campos ao Senado Federal. O emedebista, inclusive, estava sendo cotado para a coordenador-geral da campanha do democrata.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (12), entretanto, a Executiva Estadual do partido definiu que não haverá a liberação individual. O MDB definiu por apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) ao Senado Federal. A eleição suplementar ocorre em 26 de abril.

Leia mais

Emanuel tem apoio a Júlio Campos boicotado, desiste e diz que vai focar em sua gestão

 

Bezerra diz que não tem liberação e MDB está fechado com Pivetta

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet