Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:18:35
informe o texto

Notícias / Geral

05/12/2020 às 14:48

Conta de luz mais cara e Mesa Diretora estão entre os destaques; confira

Eduarda Fernandes

Conta de luz mais cara e Mesa Diretora estão entre os destaques; confira

Foto: Reprodução

O aumento na conta de energia, devido a entrada em vigor da bandeira vermelha patamar 2, foi um dos assuntos mais comentados nesta semana. Com a mudança, será cobrado R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos.

Além disso, encerrada a eleição municipal, teve início as articulações pela presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Dentre os cotados, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) finalmente anunciou que irá disputar o cargo. O descaso do Poder Público municipal também despertou interesse dos leitores pela matéria que denuncia a falta de médicos na policlínica do Verdão.

Abaixo, confira o que foi destaque no Leiagora:

POLÍTICA
1 - Bezerra convida Mendes pro MDB e escancara insatisfação do partido com Emanuel
O MDB tem se tornado insustentável para Emanuel Pinheiro (MDB). Desde a homologação do nome do prefeito para a disputa a reeleição o afastamento dele à legenda era visível, e nesta quinta-feira (3), o presidente da sigla e cacique do partido, deputado federal Carlos Bezerra, ainda convidou o governador Mauro Mendes (DEM) para seguir para a legenda. O democrata é o principal rival de Pinheiro neste momento.

2 - Deputado João Batista lidera comitiva da Polícia Penal na ALMT
Uma comitiva liderada pelo deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), na manhã desta quinta-feira (3), conduziu uma comissão formada por servidores do Sistema Penitenciário, para uma pauta com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM).

3 - Após derrota de Abílio, Diego anuncia que vai concorrer à Presidência da Câmara
Diego Guimarães (Cidadania), que foi o vereador mais votado da Capital e principal apoiador de Abílio Júnior (Pode) e Felipe Wellaton (Cidadania) na campanha à Prefeitura de Cuiabá, afirmou que vai buscar a Presidência da Câmara Municipal para garantir a independência do Legislativo municipal.
 
JUDICIÁRIO
1 - Justiça pede novo exame de insanidade para homem que arrancou o coração da tia

O juiz Anderson Candiotto, da Vara Criminal de Sorriso (400 km de Cuiabá), negou pedido de liberdade a Lumar Costa da Silva, de 29 anos. O homem está preso desde 5 de julho de 2019, depois que arrancou o coração da própria tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, de 55 anos, e ainda o teria levado para a filha dela.

2 - RGA de 4,48% para servidores do TJMT é aprovada em 1ª votação na AL
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovaram em primeira votação, na manhã de quarta-feira (2), a Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

3 - Eleição de duas mulheres na diretoria do TJ surpreende machistas, diz nova presidente
Para a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, sua eleição como presidente do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro no cargo de vice-presidente, representa um marco para a igualdade de gênero, bandeira que pretende sustentar em sua gestão.
 
CIDADES
1 - Pacientes aguardam atendimento por horas e reclamam da falta de médicos; veja vídeo
O caos na policlínica do Verdão é como pode se descrever o atendimento na unidade de saúde. Ou melhor dizendo, a falta de atendimento. O descaso com os pacientes começou ainda pela manhã desta quarta-feira (2) com a demora para conseguir passar por um médico. Por volta das 16h nossa reportagem esteve no local e conversou com algumas pessoas que aguardavam desde o início da manhã.

2 - Primeira-dama abre doações do 4º ano da campanha Natal Sem Fome
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, abre as doações da 4º ano da campanha Natal Sem Fome destinada à arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social. A ação de envolvimento popular é uma das bandeiras sociais da Prefeitura de Cuiabá presente no calendário de final de ano.

3 - PM homenageia parceiros de campanha de Natal e ações de segurança
Em uma ato simbólico realizado no final da tarde de terça-feira (1º), o comandante da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis entregou a moeda comemorativa dos 185 da PMMT ao diretor do Leiagora e Playagora (site e TV web) Paulo Palhano, ao secretário adjunto de Esportes Jefferson Carvalho Neves e a vereadora eleita Michelly Alencar.
 
POLÍCIA
1 - Mulher sai com amigo do marido e leva bebê para encontro amoroso no carro
Um casal de amantes acabou flagrado pela Polícia Militar durante o sexo dentro do carro ao lado de um bebê de 9 meses. A mãe da criança saiu para um ‘encontro amoroso’ com o amigo do marido e como não tinha com quem deixar o filho levou junto. A situação ocorreu por volta das 17h dessa quarta-feira (2) no bairro Cinturão Verde.

2 - Homem encontra esposa morta após sair para trabalhar
Adriana Aparecida de Souza Silva, de 27 anos, foi encontrada morta dentro da residência onde morava pelo marido nessa segunda-feira (30), no município de Reserva do Cabaçal (a 387 km distante de Cuiabá).

3 - Noite violenta é registrada em Várzea Grande nessa terça-feira
Dois assassinados foram registrados em noite violenta nessa terça-feira (1°), em Várzea Grande. Em todos os casos, as vítimas foram mortas a tiros. O primeiro crime foi registrado no bairro 24 de dezembro. Antônio Gregório da Silva, de 43 anos, conhecido como “Sapo”, foi executado em uma lanchonete do bairro.
 
AGRO E ECONOMIA
1 - Abate precoce de bovinos aumenta 800% em 14 anos em MT

O ano de 2020 vai chegando ao fim com a tendência confirmada de redução no abate de bovinos mais velhos, com mais de 36 meses. Em 2006, o estado de Mato Grosso chegou a ter 65% do volume total de abates feitos com animais nessa faixa etária. Nestes últimos 14 anos, tem ocorrido uma grande queda nesse percentual, que desde 2019 está em 31% - uma redução de 78%.

2 - Agropecuária cai no trimestre, mas mantém influência positiva no PIB
A agropecuária, que registrou queda de 0,5% no Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, apresentou também taxas interanuais positivas, e a expectativa é de crescimento da atividade neste ano, como ocorreu no ano passado e em 2018.

3 - Conta de luz ficará mais cara em dezembro
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reativou o sistema de bandeira tarifárias e definiu a bandeira vermelha patamar 2 para o mês de dezembro, a mais alta, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos.
 
ENTRETÊ
1 - Produzido por estudantes de MT, podcast premiado ganha nova temporada
O Projeto de Extensão em Rádio e Podcast (Comunicast) da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), lançou a segunda temporada do “Vida em Quarentena”.

2 - Em novo videoclipe, Pacha Ana encerra ciclo de Omo Oyá com lovesong
Das revelações da nova geração de multi-artistas mato-grossenses, a rapper e poeta Pacha Ana chega com novidades ao fim de um ano marcado por desafios no cenário cultural. Na última semana ela lançou 'Lágrimas', último videoclipe de seu disco de estreia Omo Oyá.
 
3 - Resultado! Confira os projetos selecionados no edital MT Nascentes
Enfim publicado na madrugada desta terça-feira (01) o resultado do edital MT Nascentes, o maior dos editais realizados para execução de recursos da Lei Aldir Blanc em Mato Grosso. Foram selecionados 445 projetos artísticos e culturais de diferentes categorias entre as 1.168 propostas inscritas na seleção. Veja aqui a lista por ordem alfabética.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet