Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:54:58
informe o texto

Notícias / Variedades

17/02/2024 às 10:01

DESTAQUES DA SEMANA

‘Feirinha Cuiabana’, história do Bloco Boca Suja e Quaresma são as mais lidas

Quer saber o que foi destaque nesta semana no Entretê? Confira as notícias mais acessadas

Gabriella Arantes

‘Feirinha Cuiabana’, história do Bloco Boca Suja e Quaresma são as mais lidas

Foto: Divulgação

Como os leitores adoram uma feira gastronômica e artesanal, a matéria mais acessada do Entretê foi sobre a tradicional “Feirinha Cuiabana”, que ocorre até sábado (17), no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. O horário de funcionamento é das 10h às 20h.

A segunda notícia que mais chamou a atenção dos internautas foi a respeito da história do Bloco Boca Suja. Fundado em 1995, a agremiação é a maior campeã do Carnaval cuiabano com seis títulos carnavalescos.

Também ficou em destaque a matéria sobre o início da Quaresma na Igreja Católica, período de preparação para a celebração da Páscoa. A partir da Quarta-feira de Cinzas (14), durante um período de 40 dias, os fiéis praticam penitências, fazem pequenos sacrifícios, jejum e se dedicam a obras de caridade. Em entrevista ao Entretê, o padre Valdecir Mayer, da Arquidiocese de Cuiabá, falou sobre o significado do evento cristão.

Quer saber o que foi destaque nesta semana no Entretê? Confira as notícias mais acessadas
1 - Capital recebe ‘Feirinha Cuiabana’ acontece a partir desta quinta

A tradicional Feirinha Cuiabana – Arte, Sabores e Costumes acontece de quinta-feira (15) até sábado (17), no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. O horário de funcionamento é das 10h às 20h.

2 - Fundado em 1995, Bloco Boca Suja carrega título de maior campeão do Carnaval cuiabano

Fundado em 1995, o Bloco Boca Suja é o maior campeão do Carnaval cuiabano com seis títulos carnavalescos. Como estamos no período da folia, a entrevista do quadro “A História por Trás do Artista” desta semana foi com o presidente da agremiação, Gabriel Moraes.

3 - Quaresma inicia nesta quarta; entenda significado do período para cristãos

O fim do Carnaval marca o início da Quaresma na Igreja Católica, período de preparação para a celebração da Páscoa. A partir dessa Quarta-feira de Cinzas (14), durante um período de 40 dias, os fiéis praticam penitências, fazem pequenos sacrifícios, jejum e se dedicam a obras de caridade.

4 - Filipe Ret retorna a Cuiabá com show marcado para abril

Quem é fã do rapper Filipe Ret pode comemorar. O artista fará um show na Capital mato-grossense no dia 5 de abril (sexta-feira). O evento será realizado no Rancho Dourado, a partir das 23h.

5 - Museu de História Natural de MT recebe exposição de dinossauros a partir desta quinta

Os dinossauros invadiram o jardim do Museu de História Natural de Mato Grosso a partir de quinta-feira (15). A exposição “Vale dos Dinossauros” ficará no local até 25 de fevereiro, das 08h às 17h. A entrada é gratuita.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet