Cuiabá, sexta-feira, 24/05/2024
19:34:15
informe o texto

Notícias / Política

02/11/2021 às 10:02

Auditoria na Saúde foi determinada por Emanuel, assegura prefeito em exercício

Stopa diz que desde maio, o prefeito afastado havia determinado auditoria em toda Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem local - Kamilla Arruda

Auditoria na Saúde foi determinada por Emanuel, assegura prefeito em exercício

Foto: Angélica Callejas

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), disse que a auditoria no processo de contratação de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na verdade, é uma continuação da auditoria em toda a Prefeitura de Cuiabá, determinada pelo prefeito afastado do cargo, Emanuel Pinheiro (MDB).
 
Ele disse que o primeiro ato de gestão quando assumiu o município no dia 20 de outubro, um dia após o afastamento judicial de Emanuel no comando do município pela Operação Capistrum, foi realizar a auditoria na saúde, em razão do caso, mas que a SMS seria mais um dos órgãos que passaria pela inspeção.
 
Leia também – Stopa determina auditoria na Saúde de Cuiabá
 
“A auditoria havia sido determinada em maio pelo Emanuel Pinheiro e isso já era algo planejado e eu estava dando sequência. Foquei na saúde pelos problemas que ocorreram. Já havia sido realizada auditoria na Limpurb e nas outras secretarias já havia sido determinada auditoria. Estou apenas dando continuidade e fazendo todo possível que Cuiabá continue desenvolvendo e crescendo”, assegurou.
 
Por meio da auditoria, o prefeito em exercício terá a noção da situação dos problemas na área, inclusive os problemas da falta de medicamentos. Ele disse que se reuniu com a secretária de Saúde e vai decidir com calma a rescisão de contratos sem que haja prejuízo para a população.
 
“Não se pode rescindir contrato da noite pro dia, a gente tem que fazer o que deve ser feito com muita calma. Não se pode fechar 10 UTI e deixar as pessoas correndo risco de morrer sem tratamento. Temos que agir com cautela e corrigir coisas. Cuiabá tem gestão plena e quem faz licitação e contratos é a própria Secretaria Municipal de Saúde, o que estamos fazendo é cobrar deste pessoal que faça da melhor forma possível”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet