Cuiabá, sábado, 08/06/2024
16:01:56
informe o texto

Notícias / Política

04/11/2021 às 08:00

Comissão Processante deve ser votada nesta quinta na Câmara

A propositura, levada até a Câmara de Vereadores da Capital por meio suplente de vereador pelo Cidadania Felipe Corrêa, deveria ter sido apreciada na semana passada

Alline Marques

Comissão Processante deve ser votada nesta quinta na Câmara

Foto: Câmara de Cuiabá

Os vereadores por Cuiabá devem apreciar nesta quinta-feira (04) o requerimento de abertura de Comissão Processante contra o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB).

A propositura, levada até a Câmara de Vereadores da Capital, por meio do suplente de vereador pelo Cidadania Felipe Corrêa, deveria ter sido apreciada na semana passada, mas uma manobra encabeçada pelos parlamentares da base aliada adiou a votação. 

Com o intuito de atrasar a votação do requerimento que pode resultar na cassação do mandado do chefe do Executivo Municipal, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), tornou sem feito a portaria que transferia o Dia do Servidor Público, comemorado anualmente no dia 28 de outubro, para o próximo dia 1º. 

Além disso, o emedebista ainda declarou ponto facultativo no Parlamento Municipal na sexta-feira (29) e segunda (1º). Com isso, o Legislativo Cuiabano paralisou as suas atividades na quinta (28), retornando apenas nesta próxima quarta (3), tendo em vista que terça (02) foi Dia de Finados. 

A votação estava marcada para a sessão ordinária de quinta-feira (28), conforme anunciado por Juca. Com toda a manobra, o requerimento deve ocorrer na sessão de amanhã (4). 

Isso se deu devido a possibilidade de alguns vereadores da base aliada de Pinheiro cigitarem votar a favor da abertura da Comissão Processante no Parlamento Municipal. 

Um grupo de cinco parlamentares da base já está se articulando para reforçar o coro dos oposicionistas em prol da cassação do emedebista. Eles, inclusive, estão tentando atrair outros parlamentares para o grupo a fim de garantir os 17 votos necessários para instauração do procedimento. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet