Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
21:47:33
informe o texto

Notícias / Política

14/12/2021 às 12:15

Medeiros cogita disputar Governo se Bolsonaro apoiar Wellington

Enquanto o martelo não é batido, o congressista mantém sua pré-candidatura ao Senado Federal

Kamila Arruda

Medeiros cogita disputar Governo se Bolsonaro apoiar Wellington

Foto: Câmara Federal

O deputado federal José Medeiros (Podemos) não descarta a possibilidade de  disputar o Governo do Estado no próximo ano, caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) mantenha seu apoio ao projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).

“Então, num cenário hipotético, se o presidente define que vai apoiar outro candidato e o eleitorado também acompanha, aí você tem que se dobrar aos números e pegar outra coisa, ver se vai para governador, se vai para outro tipo de candidatura”, disse o parlamentar em entrevista à Rádio Capital na manhã desta terça-feira (14).

Leia também - Após carta branca a Valdemar, Wellington diz que 'prego está batido' sobre filiação de Bolsonaro


Enquanto o martelo - ou o prego, como disse Wellington - não é batido, o congressista mantém sua pré-candidatura ao Senado Federal. Medeiros vem trabalhando nesse projeto desde antes da filiação de Bolsonaro no PL, e espera ter o apoio do presidente no próximo ano.

Apesar de o apoio do chefe da República à reeleição de Fagundes já ser dada como certa, o deputado afirma que o presidente ainda não tomou uma decisão, e ainda acrescenta que Bolsonaro tem sofrido pressões.

“Mantemos o posicionamento da candidatura ao Senado. Aqui em Mato Grosso, óbvio que tem um candidato à reeleição e o Valdemar [presidente nacional do PL] tem insistido para o presidente escolher o senador Wellington, mas essa escolha era do presidente. Então, o presidente não definiu isso aí. Eu sei que tem gente muito apressada, colocando que ele já definiu o nome, não definiu”, disse.

Segundo ele, Bolsonaro já tinha garantido que iria apoiá-lo antes de surgir a candidatura de Fagundes. “Ele [Bolsonaro] realmente estava definido pelo meu nome. Me chamou lá e falou: ‘olha, eu estou conversando com o Valdemar porque o cenário mudou aí’. Mas não está nada definido ainda, ele vai definir depois do recesso”, completou.
 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet