Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:01:08
informe o texto

Notícias / Geral

07/01/2022 às 10:20

Após aumento de casos de covid-19 e gripe, Cocalinho suspende eventos festivos

Depois das festividades de final de ano, várias cidades de Mato Grosso têm tomado medidas semelhantes em combate ao coronavírus

Leiagora

Após aumento de casos de covid-19 e gripe, Cocalinho suspende eventos festivos

Foto: Prefeitura de Cocalinho

O prefeito do município de Cocalinho, Marcio Conceição Nunes de Aguiar (PSB), publicou nessa quinta-feira (6) o decreto nº 2093, que suspende eventos festivos tanto no setor público quanto no privado, que venham a gerar aglomeração. O documento alega que as medidas são necessárias diante do aumento de casos de covid-19, assim como de síndromes gripais.

A medida tem prazo de vigência até o dia 25 de janeiro, podendo ser estendida caso haja necessidade. 

Leia também - São Félix do Araguaia decreta toque de recolher após aumento de casos de covid

A resolução reforça a obrigatoriedade do uso de máscara em locais onde houver circulação de pessoas e proíbe o atendimento “nos órgãos públicos, bancários, concessionárias, religiosos, comerciais e industriais, de qualquer pessoa que não esteja usando a máscara de proteção facial de forma correta”, determina o Artigo 3º do decreto.

Após as festividades de final de ano, várias cidades de Mato Grosso têm tomado medidas semelhantes em combate ao coronavírus e a gripe. 

A cidade de Jauru, por exemplo, também nessa quinta, determinou que crianças acima de dois anos também deveriam passar a utilizar máscaras, só dispensando as que usam chupeta. Já a prefeitura de São Félix do Araguaia, na quarta (5), decretou toque de recolher das 0h às 5h, na tentativa de frear a disparada de novos casos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet