Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:59:18
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2022 às 11:39

Na corrida pelo governo, Emanuel busca aliança com servidores

Prefeito participa de uma reunião com o Fórum Sindical, iniciada nesta manhã

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Na corrida pelo governo, Emanuel busca aliança com servidores

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Emanuel Pinheiro (MDB) iniciou seu período de ‘férias’ do Palácio Alencastro com as articulações políticas de vento em popa. Desde o início da manhã desta segunda-feira (14), participa de uma reunião com o Fórum Sindical dos servidores públicos, segmento responsável por um dos maiores desconfortos do governo de Mauro Mendes (UB).

Na ocasião, o possível candidato ao governo do Estado quer ouvir dos servidores as insatisfações com a atual gestão estadual e, com isso, espera conquistar o setor para impulsionar seu projeto político.

“Os servidores públicos estão sendo valorizados? Seus direitos estão sendo assegurados e garantidos? Como está o tratamento com os aposentados e pensionistas? Qual é a visão dos trabalhadores de Cuiabá e do Estado de Mato Grosso com relação ao governo Mauro Mendes, que chega no último ano de mandato?”, comentou à imprensa.

O emedebista destaca que seu mandato à frente da Prefeitura de Cuiabá passou ileso de movimentos grevistas e usa isso como trunfo diante da trajetória de Mauro, que já enfrentou duas greves desde 2019. A primeira, e mais longa, foi protagonizada por profissionais da educação, ainda no primeiro ano de mandato, com duração de 75 dias. Depois disso, os policiais penais cruzaram os braços em dezembro de 2021 e suspenderam o movimento em janeiro para retomar as negociações.

Apesar de toda essa articulação, às câmeras, Emanuel diz que a reunião tem como objetivo apenas ouvir os servidores, de modo que, só arriscará se lançar ao governo se houver um clamor popular.

Ele diz que seria necessário “o sentimento de que Emanuel não estaria abandonando a prefeitura e, sim, atendendo um clamor de vários segmentos da sociedade que não aguentam mais a perseguição, a arrogância, a empáfia, a falta de diálogo, o goela abaixo, a falta de sensibilidade, o desprezo pelos pobres, pelos mais carentes, os menos favorecidos”.

Definições

Emanuel se reunirá com o presidente regional do MDB, Carlos Bezerra, nesta terça (15), às 9h, para debater justamente seu projeto de candidatura ao governo. Este também é o último dia que o senador Wellington Fagundes (PL) tem para comunicar ao ninho emedebista se liderará a oposição a Mauro, ou seguirá em busca da reeleição, talvez até mesmo compondo no palanque de Mauro.

Apesar da expectativa de um retorno de Fagundes ainda esta semana, é possível que o parlamentar 'enrole' para anunciar qualquer decisão, já que ainda depende também das negociações nacionais para definir o projeto em Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet