Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
21:14:28
informe o texto

Notícias / Geral

02/04/2022 às 08:00

Adesivaço para o Bolsonaro; Tapa no Oscar e Filiação do Pivetta

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora faz um destaque de tudo que rolou de mais importante na semana

Paulo Henrique Fanaia

Adesivaço para o Bolsonaro; Tapa no Oscar e Filiação do Pivetta

Foto: Leiagora

A última semana de março foi super movimentada em todo o país. Teve manifestação política proibida no Lollapalooza, teve tapa na cerimônia do Oscar e também adesivaço em favor do presidente da República Jair Bolsonaro.

Movimentando a política em Mato Grosso, houve a filiação do vice governador Otaviano Pivetta no partido Repúblicanos, o que pode abrir brecha para uma reedição da dobradinha com o governador Mauro Mendes (União), nas eleições deste ano.
 
Confira abaixo as mais acessadas desta semana:

1. Golpista é preso após enganar vítima que anunciou celular em site de venda

Um acusado de praticar golpes em site de vendas acabou preso na noite de sexta-feira (25) na cidade de General Carneiro (445 km de Cuiabá). O suspeito praticava o crime no município de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) e uma das vítimas conseguiu descobrir a localização do golpista e acionou a polícia. 

2. Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock, ao vivo, no Oscar 2022; veja o vídeo

Durante a cerimônia de entrega do Oscar 2022, realizada na noite de domingo (27), uma cena chamou atenção de todos os presentes. O humorista Chris Rock apresentava a categoria de Melhor Documentário, quando fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith.

3. Presidente diz que 'bota a cara no fogo' por ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na noite de quinta-feira (24), durante sua live semanal nas redes sociais.

4. Pivetta filia no Republicanos e deve reeditar dobradinha com Mendes

O vice-governador Otaviano Pivetta oficializou a sua filiação ao Republicanos no final da manhã de segunda-feira (28). O ato foi realizado no Palácio Paiaguás de forma bem intimista, contando apenas com algumas lideranças da agremiação.

5. Adesivaço pró-Bolsonaro

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se mobilizou para organizar um adesivaço em Cuiabá e em Rondonópolis. Na capital, o movimento já teve início às 15h30 e deve ir até o início da noite. A mobilização ocorre na Avenida Getúlio Vargas esquina com a Presidente Marques. 

6. Desembargador diz que vereador armado em sessão agiu de forma audaciosa e mantém prisão

O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou habeas corpus ao vereador de Querência, Neiriberto Martins da Silva, que sacou arma para o seu colega de parlamento durante sessão ordinária realizada na semana passada. A decisão é de segunda-feira (28).

7. TSE acata pedido do PL e veda manifestação política no Lollapalooza

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Raul Araújo acolheu um pedido do PL e determinou que o festival Lollapalooza vede a realização de manifestações que podem ser classificadas como político-eleitorais por parte dos artistas que se apresentarem no evento.

8.  Bolsonaro dá start em pré-candidatura a reeleição

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), deu a largada em sua campanha a reeleição no domingo (27). Em evento do Partido Liberal, em Brasília, o chefe da república oficializou a sua pré-candidatura.

9. Desembargador suspende demissão em massa de contratados na saúde de Cuiabá

O desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justo de Mato Grosso (TJMT), retificou a própria decisão e a Prefeitura de Cuiabá não vai precisa mais fazer a demissão em massa dos servidores contratados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

10. Ao som de 'mito', Bolsonaro traz eleição do 'bem contra o mal', cita uso do exército e critica pesquisas

Ao som de mito, o presidente Jair Bolsonaro discursou por quase meia hora, aproveitando o evento organizado pelo PL para fazer um discurso mais uma vez reforçando a dicotomia do bem contra o mal, falou para os fiéis e criticou as pesquisas divulgadas recentemente, relembrando ainda de sua trajetória isolada para chegar até à presidência, muitas vezes nem citado em pesquisas antes das eleições de 2018. Ele também fez questão de afirmar do apoio que tem do Exército para manter a democracia.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet