Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:37:04
informe o texto

Notícias / Geral

23/07/2022 às 08:00

Ataque às urnas, notas de repúdio do agro e show com Claudio Duarte são destaques

Saiba quais foram as matérias mais acessadas e fique por dentro dos assuntos da semana

Paulo Henrique Fanaia

Ataque às urnas, notas de repúdio do agro e show com Claudio Duarte são destaques

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (20), teve início o período das convenções partidárias, que termina no dia 5 de agosto. Desde então, os assuntos de política caíram no gosto dos internautas. Na segunda (18), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com diversos embaixadores internacionais no Palácio da Alvorada para uma apresentação com ataques às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro, e o assunto também teve ampla repercussão.

Já em Mato Grosso, o pré-candidato ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP) tem enfrentado duras críticas dos setores vinculados ao agronegócio após a aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Neri e o senador Carlos Fávaro (PSD) lideram um grupo dissidente que apoiava o governo Mauro Mendes (União) e agora lutam para lançar um nome para disputar o Palácio Paiaguás.

Na cultura, a novidade é o show do Pastor Claudio Duarte que acontece neste sábado (23) no Ginásio Aecim Tocantis, em Cuiabá. O espetáculo “Como ser Feliz”, promete trazer boas risadas, aprendizado e leveza.

Não conseguiu acompanhar todos os assuntos da semana, confira abaixo as 10 notícias mais lidas:

1 - Grupo de 16 entidades rurais emite nota de repúdio à aliança de Neri com o PT

Um grupo de 16 entidades rurais de Mato Grosso, entre sindicatos e cooperativas, emitiu notas de repúdio à aliança formada entre o entre o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, com a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que busca criar um palanque amplo ao ex-presidente Lula (PT). O progressista também é criticado por tentar construir uma “ponte” entre a esquerda e o agronegócio.

2 - Neri avança nas articulações para sufocar candidaturas de Wellington e Mauro

Após se sentir preterido pelo governador Mauro Mendes (União) no projeto eleitoral em detrimento do senador Wellington Fagundes (PL), o deputado federal Neri Geller (PP) avança no xadrez eleitoral de Mato Grosso para consolidar o arco de aliança partidário com 9 das 11 maiores siglas.

3 - Pastor Claudio Duarte faz show em Cuiabá neste sábado

Boas risadas, aprendizado e leveza. Tudo isso está programado para o próximo sábado (23), com o show de stand up “Como ser feliz”, com o pastor Claudio Duarte, no Ginásio Aecim Tocantins, às 19h. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 160, podem ser adquiridos neste link e a classificação etária da apresentação é livre. A apresentação havia sido agendada para o dia 26 de março, mas foi adiada, por necessidade da organização.

4 - Medeiros afirma que Fávaro apoia o MST e todas as ideias do PT: 'não existe meia gravidez'

O deputado federal José Medeiros (PL) afirma que o senador Carlo Fávaro (PSD) não pode escolher com quais partes das ideias do PT concorda ou não, pois quando aceita a coordenação da campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso, automaticamente passa a comungar com toda ideologia petista, entre elas a do Movimento Sem Terra (MST).

5 - Carro da prefeitura bloqueia estacionamento

A Prefeitura de Cuiabá é extremamente rápida quando acionada, via Semob, para guinchar veículos estacionados em locais proibidos. Já quando a situação muda de figura, o tempo de resposta é completamente diferente.

6 - Bolsonaro diz que vai visitar postos a partir de hoje para fiscalizar preços

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai começar a visitar postos de gasolina a partir desta segunda-feira, 18, para verificar se houve redução dos preços após a sanção do projeto de lei que estabelece teto na cobrança do ICMS dos combustíveis.

7 - Criminoso que matou e ocultou corpo de mulher em Cuiabá é preso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu em flagrante, na segunda-feira (18), o autor do feminicídio e ocultação de cadáver da vítima que teve o corpo encontrado no sábado (16) em uma região de chácaras no bairro Altos da Serra em Cuiabá. O suspeito de 61 anos confessou que matou a vítima e ocultou o corpo na obra em que estava trabalhando.

8 - Equipe econômica deve recomendar veto à RGA de quase 22%

A equipe econômica da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) vai recomendar ao governador Mauro Mendes (União) o veto ao substitutivo apresentado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que propõe índice de 20,71% de Revisão Geral Anual (RGA) para ser paga em janeiro de 2023. O valor incide sobre os salários dos servidores de carreira e sobre os cargos comissionados.

9 - Fávaro se reúne com Mercadante para discutir propostas para o agro

O senador Carlos Fávaro (PSD) já tem atuado como coordenador geral da campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso. O seu principal objetivo, no momento, é levar o setor do agronegócio para os braços do pré-candidato petista.

10 - Bolsonaro recebe embaixadores para apresentação contra urnas eletrônicas e STF

Fora da agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição, promoveu na segunda-feira (18), reunião com embaixadores estrangeiros. Na ocasião, Bolsonaro apresentou as desconfianças dele em torno do sistema eleitoral brasileiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet