Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:12:34
informe o texto

Notícias / Política

02/09/2022 às 07:48

Senadora apresenta PL para aumentar pena a crimes contra profissionais da saúde

Projeto de Margareth Buzetti amplia em até um terço a punição

Jardel P. Arruda

Senadora apresenta PL para aumentar pena a crimes contra profissionais da saúde

Foto: Da Assessoria

O assassinato da agente comunitária de saúde Reggy Rose de Oliveira, que tentou salvar a médica Jaqueline da Croce de um ataque a facadas, em Primavera do Leste, motivou a criação de um Projeto de Lei Federal para aumentar a punição de crimes cometidos contra profissionais da saúde.

O PL  2390/2022, de autoria da senadora Margareth Buzetti (PP-MT), foi protocolado na quarta-feira (31) e prevê que as penas para os crimes previstos poderão ser aumentadas em até 1/3 quando praticadas contra os profissionais da área da saúde no exercício da profissão ou em decorrência dela.

A senadora Margareth Buzetti explicou que o projeto foi criado, porque, após a pandemia do novo coronavírus, que chegou a colapsar o sistema de saúde no Brasil, têm se tornado cada vez mais frequentes e intensas as agressões verbais e até físicas sofridas pelos profissionais. Muitas vezes, em decorrência da impossibilidade de atendimento pela falta de estrutura mínima.

“São profissionais que merecem a proteção do Estado, pois sofrem com a falta de segurança no trabalho e lutam para salvar vidas, muitas vezes sem as devidas condições para isso”, destacou.

Caso Reggy Rose

A agente de saúde Reggy Rose de Oliveira não resistiu a uma facada quando tentava salvar a médica Jaqueline da Croce, atacada em uma unidade de saúde em Primavera do Leste.

Gestante, a médica realizava atendimento, quando o agressor entrou na sala e a atingiu com golpes de faca na barriga. A ação foi interrompida pela agente de saúde, que não resistiu aos ferimentos.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet