Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
19:49:13
informe o texto

Notícias / Eleições

22/10/2022 às 08:19

Segundo turno das eleições e Caso Toni Flor estão entre os destaques da semana

Ficou por fora do que rolou durante a semana? Leia as matérias mais lidas e fique por dentro

Eloany Nascimento

Chegando na reta final das eleições 2022 um dos assuntos que foram destaques da semana foi o segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso Toni Flor também ganhou espaço na lista das mais lidas no Leiagora, com a repercussão da condenação de Ana Claúdia.

Em primero na lista está a articulação do ex-senador Cidinho Santos para que houvesse um encontro de empresários em apoio ao candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o governo de São Paulo, e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Outro assunto polêmico que ganhou destaque foi o encontro do governador Mauro Mendes (União) na sede estadual do União Brasil com lideranças evangélicas do estado, no qual o chefe estadual recomenda o uso de um vídeo em que Lula chama a pauta da família de atrasada.

Saindo da política, o que teve bastante evidência foi a condenação da empresária Ana Cláudia Flor, pelo Tribunal do Júri em Cuiabá. Ela terá que cumprir 18 anos de prisão em regime fechado por ser a mandante do assassinato do seu marido, o empresário Toni Flor. 

Ficou por fora do que rolou durante a semana? Leia as matérias mais lidas e fique por dentro.

1- Cidinho articula encontro de empresários em apoio a Tarcísio e Bolsonaro em SP

O ex-senador Cidinho Santos (União) articulou encontro entre empresários, políticos e lideranças do agro, em apoio ao ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o governo de São Paulo, e ao presidente da República Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. 

2-  A evangélicos, Mauro recomenda uso de vídeo em que Lula chama pauta da família de atrasada

O governador Mauro Mendes (União) recomendou às lideranças evangélicas de Mato Grosso o uso de um vídeo no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma que as “pautas de família” são atrasadas. 

3- Crédito de R$ 16 milhões e mudança no concurso para militares estão em pauta na ALMT

A sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19) foi adiantada das 10h para às 9h. O projeto de maior destaque é a segunda votação da Mensagem do Executivo nº 143/2022, que propôe um abertura de crédito especial de R$ 16.398.997 para o governo do Estado. 

4- PMs são agredidos por multidão em festa de santo ao tentar prender suspeito

Policiais Militares foram agredidos por um multidão ao tentar cumprir mandado de prisão contra um suspeito durante a festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada na comunidade de Brasipaiva, em Santa Cruz do Xingu, na tarde desse domingo (16).

5- Polícias Civis de MT e SE cumprem 16 mandados contra organização que aplica 'golpe da OLX'

Dezesseis ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar com objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de estelionato em todo o país, foram cumpridos na Operação Siriema, deflagrada pela Polícia Civil do estado de Sergipe com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

6-  Abílio consegue liminar na justiça eleitoral e UFMT terá que retirar cartaz em apoio a Lula

O deputado federal eleito Abílio Brunini (PL) conseguiu na justiça eleitoral uma decisão liminar que determina a retirada de cartazes em apoio ao candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fixados nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Cuiabá.

7- Ana Cláudia Flor é condenada a 18 anos por mandar matar o marido em Cuiabá

O Tribunal do Júri em Cuiabá condenou, na madrugada desta terça-feira (18), a empresária Ana Cláudia Flor a cumprir 18 anos de prisão em regime fechado por ser a mandante do assassinato do seu marido, o também empresário Toni Flor.

8- Acidente na Estrada da Guia deixa duas pessoas mortas

 
Duas pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (17) envolvendo três caminhões na MT-010, KM 13, na Estrada da Guia, próximo a um condomínio residencial.
 
9- Ana Flor disse ao Júri que era agredida e que procurou executores por medo

Em depoimento ao Tribunal do Júri, na tarde desta segunda-feira (17), em Cuiabá, Ana Cláudia Flor, acusada de ser mandante do assassinato do próprio marido, o empresário Toni Flor, em agosto de 2020, disse que era agredida, humilhada pelo marido e que procurou os executores por que tinha medo. 

10- Movimento propõe suspender frete a partir do dia 28 para liberar caminhoneiros para votarem

Um movimento das empresas de transportes no país deve liberar os caminhoneiros para irem votar neste segundo turno das eleições presidenciais. A ideia é paralisar os serviços de frete a partir do dia 28 de outubro, dois dias antes do pleito, para dar tempo deles retornarem aos seus municípios de origem e possam então exercer seu compromisso com a cidadania. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet