Cuiabá, sexta-feira, 24/05/2024
05:54:30
informe o texto

Notícias / Geral

19/11/2022 às 08:28

MT na COP, mudanças no Código Florestal e manifestações são as mais lidas da semana

Não acompanhou as principais notícias? Fique por dentro das 10 notícias mais acessadas nos últimos 7 dias

Gabriella Arantes

MT na COP, mudanças no Código Florestal e manifestações são as mais lidas da semana

Foto: Arte / Leiagora

Os desdobramentos do segundo turno das eleições de 2022, realizado no dia 02 de novembro, continuou chamando atenção entre os leitores do Leiagora. Em destaque, ficou a declaração do governador Mauro Mendes (União) durante a 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27). Mendes garantiu que a partir de 2023, irá conversar com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre possíveis mudanças no Código Florestal Brasileiro. 

As manifestações contrárias ao resultado da eleição presidencial também ficaram em evidência. Exemplo disso, foi a matéria com vídeos, fotos e depoimentos nas concentrações em Mato Grosso e outros estados.

O que também chamou a atenção dos internautas, foi a convocação do delegado-geral e presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), Mário Dermeval Aravechia de Resende, para participar de reuniões da equipe de transição do presidente eleito na área de Segurança Pública.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.

1 - Mauro estuda diálogo com presidente eleito para estudar mudanças no Código Florestal Brasileiro

Logo após discurso na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-27), o governador Mauro Mendes (União) garantiu à imprensa internacional que a partir de 2023 irá conversar com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre possíveis mudanças no Código Florestal Brasileiro. 

2 - Vídeo | Movimento contra resultado das eleições prepara 'mega manifestação' para esta terça

As manifestações contrárias ao resultado da eleição presidencial seguem nas frentes dos quartéis em todo o país. Em Mato Grosso, a concentração maior é em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. Porém, uma boa parte dos caminhoneiros e dos apoiadores do movimento seguiram viagem para Brasília.

3 - Delegado de MT que assinou relatório sobre manifestações participará de reuniões com equipe de transição de Lula

O delegado-geral de Mato Grosso e presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), Mário Dermeval Aravechia de Resende, será convocado para participar de reuniões da equipe de transição do governo Lula (PT) na área de Segurança Pública.   

4 - Cattani suspeita da lisura do pleito, questiona aquecimento global e apoia manifestações

Um dos principais nomes do bolsonarismo em Mato Grosso, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) apoia a causa dos Manifestantes do Movimento Nacional Resistência Civil (MNRC), que protestam contra o resultado da eleição presidencial e pedem socorro às Forças Armadas. 

5 - Forças Armadas se manifestam em defesa do povo e em apoio à democracia

Em nota conjunta divulgada na sexta-feira (11), os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica afirmaram que sempre atuarão “em defesa do povo” e condenaram excessos de autoridades e manifestantes.

6 - Dois homens são assassinados em fazenda após discussão em bebedeira

Dois homens foram assassinados entre a noite de quarta-feira (9) e a madrugada de quinta-feira (10) em uma fazenda no município de Santa Terezinha.

7 - Vídeo | Bope bloqueia a MT-251 e negocia com homem na curva do portão do inferno

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) está em negociação com um homem no Portão do Inferno, localizado na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Viaturas da Polícia Militar estão no local para dar apoio e a via está bloqueada neste momento.

8 - Deputados estaduais investiram pesado para garantir reeleição

Os deputados estaduais mais votados no pleito deste ano foram os que mais investiram na campanha eleitoral. Quem lidera o ranking é Max Russi (PSB), que foi reeleito com 70.328 mil votos. O socialista desembolsou R$ 1.205.151,59 milhão.

9 - 500 munições de fuzil

O Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal abordou, durante fiscalização, um ônibus que fazia a linha Cuiabá-MT x Rio de Janeiro-RJ, na BR 364. Durante a fiscalização, foram encontradas com um dos passageiros 500 munições de fuzil e 01 tablete de maconha pesando 500g.

10 - Dois funcionários morrem ao serem sugados por secador de soja em fazenda

Dois funcionários morreram asfixiados depois de serem sugados por um secador de soja no silo de uma fazenda, no município de Pontes e Lacerda. De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu na tarde de sábado (12).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet