Cuiabá, sábado, 22/06/2024
04:39:14
informe o texto

Notícias / Eleições

24/11/2022 às 14:47

Metade da bancada de MT é a favor de abertura de CPI contra o STF e TSE no Congresso

O requerimento sugere investigar suposto abuso de autoridade em ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Kamila Arruda

Metade da bancada de MT é a favor de abertura de CPI contra o STF e TSE no Congresso

Foto: Câmara Federal

Metade da bancada federal de Mato Grosso apoia a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncia de suposto abuso de autoridade em ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Os deputados bolsonaristas Dr. Leonardo (Republicanos), Jose Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB) e Nelson Barbudo (PL), assinaram o requerimento que foi protocolado pelo deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS).

A proposta já conta com a assinatura de 150 parlamentares. Para que a investigação seja instaurada, contudo, é necessário o apoio de 171 deputados.

O documento solicita uma investigação sobre casos protagonizados pelos magistrados como ações de busca e apreensão nas residências de empresários por terem compartilhado em grupos de Whatsapp e bloqueios de contas bancárias de empresas e brasileiros que teriam financiado manifestações.

Alguns parlamentares mato-grossenses chegaram a se manifestar sobre o requerimento nas redes sociais. "Contabiliza o meu aí também Marcel! O Brasil só tem um dono: O povo!", disse Medeiros em sua página do twitter.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet