Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:45:50
informe o texto

Notícias / Política

23/01/2023 às 16:24

'Deveria ter vergonha de ter passado por essa intervenção', dispara Michelly contra Emanuel

Vereadora diz que o prefeito de Cuiabá é 'inapto' na gestão pública da Saúde

Leiagora

'Deveria ter vergonha de ter passado por essa intervenção', dispara Michelly contra Emanuel

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar teceu duras críticas ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, dizendo que ele deveria se envergonhar pela "inaptidão" como gestor da Capital em relação à Saúde Pública, que está um "caos".

“O prefeito Emanuel Pinheiro deveria ter vergonha de ter passado por essa intervenção, mas ao invés disso, tenta esconder a sua inaptidão como gestor da nossa capital. Ele deveria era trabalhar para melhorar a saúde, porque o que todos veem, inclusive o Ministério Público, é o caos. Faltam medicamentos, médicos e as pessoas estão morrendo com esse atendimento péssimo que ele oferece”, disparou Michelly.


A Secretaria de Saúde de Cuiabá chegou a sofrer intervenção determinada pelo Tribunal de Justiça, no final de dezembro de 2022, após pedido do Ministério Público do Estado, que apontou atrasos no pagamento de fornecedores e falhas nas escalas de médicos em unidades de saúde, entre outras irregularidades. A medida, no entanto, foi revogada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“O prefeito alega que existe uma dívida do Estado de 2016, 2017 e 2018 no valor de R$ 32 milhões. Mas a dívida de restos a pagar do município é de R$ 356 milhões, como apontou a intervenção. E, durante os quatro anos da primeira gestão do governador Mauro [Mendes], mais de meio milhão de reais foram repassados para a Prefeitura. Cuiabá nunca recebeu tantos recursos do Estado e a Saúde só piora. Onde estão esses recursos?”, questionou a vereadora.

Michelly Alencar ainda ataca a postura do prefeito de Cuiabá. “Ele coloca a culpa de sua má gestão em todos: servidores, governo do estado, terceirizados, mas enquanto não assumir seus erros e sua responsabilidade, o caos na saúde não vai mudar, a situação só vai piorar, e a população vai continuar sofrendo”.
 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet