Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:02:36
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2023 às 14:56

Briga entre Dilemário e Edna ganha novos capítulos e ambos trocam denúncias em órgãos competentes

A parlamentar acusa o colega de racismo e violência política de gênero, enquanto Dilemário vai ao MP denunciar a petista pela demissão da chefe de gabinete grávida

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

A briga entre os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Edna Sampaio (PT) ganhou novos desdobramentos. O tema de fundo é a demissão de uma mulher grávida do gabinete da petista, mas que na realidade serve apenas para trocas de ofensas e até mesmo de denúncias nos órgãos de controle.

A parlamentar disse que denunciou Dilemário à Polícia Federal pelo crime de racismo e já adiantou que também irá levá-lo à justiça pelo crime de violência política de gênero, por meio da Lei 14.192/2021. “O vereador vai ter que compreender que na política tem leis, que o vereador pode muito, mas não pode tudo. Estou revoltada e indignada, mas fico feliz que isto ocorra para que todo mundo veja e eu posso falar que isso é machismo e misoginia, racismo, que reforça algo no inconsciente da população, de que a pessoa preta é sempre mal caráter e suspeita”, afirmou. 

Por outro lado, Dilemário alegou que irá levar ao Ministério Público a denúncia sobre a demissão da chefe de gabinete da vereadora que está grávida e recebeu uma indenização de R$ 72 mil paga pela Câmara de Cuiabá. Apesar de a parlamentar argumentar que foi um acordo entre ambas as partes, o vereador insiste que a situação deve ser apurada. 

“Que eu saiba não foi em comum acordo, até o momento você não viu uma fala da servidora em defesa da vereadora. Estamos levando a situação ao Ministério Público porque foi usado dinheiro público, do contribuinte, de mais de 70 mil, porque uma servidora preta, grávida, foi exonerada a pedido da vereadora. Só houve a indenização, porque foi um pedido da parlamentar”, alegou o parlamentar. 

Sobre as acusações feitas por Edna sobre racismo e violência política de gênero, Dilemário alegou que a petista já tentou denunciá-lo em outra ocasião por racismo, mas a ação acabou sendo arquivada e acredita que o mesmo irá ocorrer novamente, garantindo que não se trata de preconceito, mas sim de transparência.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JOSE JESUS DE ARRUDA 07/03/2023 às 00:00

    Se fossem tem bom para brigar pela sociedade menos favorecidos com são bons para brigar entre si, com certeza nossa cuiaba estaria um pouco melhor. Ja sobre preconceito acho que esta na cabeça dessa vereadora. Isso é só um meio que ela achou de desviar a atenção do ato covarde que ela vez com a sua chefe de gabinete. Sobre a indenização ela argumenta que abriu não do salário. Ou seja não e dela. A camara pagou com o dinheiro da Câmara. Se ela abriu mão ela não pode contar com esse dinheiro para fins propri que foi o que aconteceu. Abraços a equipe LEIAGORA. População agradeçe pelas matérias

 
Sitevip Internet