Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:26:39
informe o texto

Notícias / Política

09/03/2023 às 10:00

Cuiabá virou terra de ninguém, avalia Paulo Araújo sobre a Saúde de Cuiabá

Para o parlamentar, o município não tem mais condições de “gerir o sistema público de saúde”

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Cuiabá virou terra de ninguém, avalia Paulo Araújo sobre a Saúde de Cuiabá

Foto: JL Siqueira / ALMT

“Cuiabá virou terra de ninguém”. Essa é a opinião do deputado estadual Paulo Araújo (PP) sobre a saúde pública na Capital. Para o parlamentar, o município não tem mais condições de “gerir o sistema público de saúde”. O progressista chegou a apresentar um requerimento ao governo para que fosse decretada a intervenção, mas acabou que o pedido do Ministério Público Estadual na justiça foi colocado em votação no Judiciário de Mato Grosso. 

Em seu entendimento, se o setor continuar nas mãos do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por mais um dia, pessoas continuarão morrendo. “Se mais um dia permanecer na gestão do município, são mais vidas que vão se ceifar, infelizmente. Cuiabá é referência para o estado de Mato Grosso, e colapsou”, enfatiza.

Diante disso, ele acredita que a melhor saída é a intervenção. “Acredito que os desembargadores vão votar a favor da intervenção, 13 votos a zero, não tem como mais, não tem mais clima, perderam a mão na saúde pública. Não tem outra alternativa”, avalia.

O tema julgamento está na pauta do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, que realiza sessão ordinária nesta quinta-feira (9).
  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet