Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:34:29
informe o texto

Notícias / Política

28/03/2023 às 17:31

Chico 2000 afirma que contratou auditoria para fiscalizar intervenção

Presidente da Câmara de Cuiabá nega estar tentando proteger Emanuel Pinheiro

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Chico 2000 afirma que contratou auditoria para fiscalizar intervenção

Foto: Gabriella Arantes

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirma que contratou um auditor especialista em legislação SUS para trabalhar com os números da saúde apresentados no relatório do Gabinete de Intervenção Estadual e pela Prefeitura de Cuiabá. O relatório deve ficar pronto em até 15 dias e então será apresentado à população.

“Ontem eu tive uma reunião com um profissional, um auditor extremamente experiente, principalmente sobre a legislação SUS, e eu o contratei pessoalmente para que fizesse um trabalho em cima de diversas informações que nós temos, inclusive em cima do relatório da intervenção. Em torno de 10 e 15 dias esse trabalho vai ficar pronto e ele será apresentado para sociedade”, disse Chico, nesta terça-feira (28).

A declaração foi dada na coletiva de imprensa da entrega de uma denúncia do deputado estadual Valdir Barranco (PT) sobre suposta contratação irregular, realizada pelo Gabinete de Intervenção, de empresa para prestação de serviços de UTI pediátrica.

O vereador, que é aliado político do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). principal opositor do governador Mauro Mendes, alega estar em busca de informação. Ele nega que essa seja uma cortina de fumaça para proteger o gestor municipal, cuja administração em saúde foi alvo de uma série de operações da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Federal por suspeita de corrupção.

“Quero deixar claro que em momento nenhum estou conduzindo qualquer ação para proteger o prefeito Emanuel Pinheiro ou para acusar o governador Mauro Mendes. O que nós queremos efetivamente é conhecer a verdade. Nós conhecemos os números que o município nos informa, mas não tivemos a oportunidade de conhecer os números do estado. E isso nós vamos conseguir. Por outros caminhos, mas vamos conseguir”, ponderou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet