Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:24:47
informe o texto

Notícias / Política

22/05/2023 às 11:28

Stopa cita dificuldade na ponta e se posiciona contra a prorrogação da intervenção

O integrante da administração municipal afirma que a equipe nomeada pelo governador para ficar à frente do setor na Capital está promovendo o desmonte

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Stopa cita dificuldade na ponta e se posiciona contra a prorrogação da intervenção

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) cita possíveis falhas no atendimento nas unidades de saúde de Cuiabá e não vê necessidade de prorrogar a intervenção estadual por mais 90 dias.

O integrante da administração municipal afirma que a equipe nomeada pelo governador Mauro Mendes (União) para ficar à frente do setor na Capital está promovendo o desmonte, e defende que a saúde retorne para as mãos do município.

“Nós achamos que não [deve ser prorrogado], até porque, pelo que se está entendendo da saúde na ponta, e quando eu digo na ponta é nas unidades básicas de saúde, nas UPAs, a gente percebe que está se desmontando a máquina da saúde nas pontas. Então, obviamente não concordamos, mas se a decisão for essa e se a justiça entender que é necessário terá que ser cumprido”, disse Stopa na manhã desta segunda (22).

Nesta manhã, o Ministério Público Estadual pediu a prorrogação da intervenção estadual na saúde de Cuiabá, sob a alegação de que o prazo inicial de 90 dias não é suficiente para implementar todas as medidas necessárias para garantir o pleno funcionamento do setor.

A petição é assinada pelo procurador-geral de Justiça Deosdete da Cruz e encaminhada ao desembargador Orlando Perri, relator do processo no judiciário de Mato Grosso.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet