Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:12:02
informe o texto

Notícias / Política

22/05/2023 às 15:39

TCE irá analisar relatório da equipe de intervenção para se posicionar sobre prorrogação

A informação é do conselheiro Sergio Ricardo, que preside a Comissão Especial, criada no órgão para acompanhar os trabalhos da intervenção

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

TCE irá analisar relatório da equipe de intervenção para se posicionar sobre prorrogação

Foto: TCE-MT

O último relatório da equipe de intervenção, que será apresentado nesta quinta-feira (25) aos conselheiros de Mato Grosso, será essencial para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) se posicione no pedido feito pelo Ministério Público do Estado referente à prorrogação da intervenção estadual na saúde de Cuiabá.

A informação é do conselheiro Sergio Ricardo, que preside a Comissão Especial, criada no órgão para acompanhar os trabalhos da intervenção. “Vamos ver o que evoluiu, analisar se voltar para a prefeitura ela estará em condições de dar sequência, porque essa é uma questão que não tem muita dificuldade de decidir, pois tem números e relatórios”, comentou o conselheiro na manhã desta segunda-feira (22).

O Ministério Público Estadual pediu a prorrogação da intervenção por mais 90 dias, sob a alegação de que os três meses inicias não foram o suficiente para implementar todas as medidas necessárias para o setor.

A petição, assinada pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete da Cruz, foi protocolada junto ao Judiciário de Mato Grosso nesta segunda-feira (22). O documento foi encaminhado para o desembargador Orlando Perri, relator do processo.

Antes de decidir sobre o tema, o magistrado deve acionar o Tribunal de Contas, para que ele se manifeste sobre o pedido. “Essa semana será apresentado o último relatório da intervenção e temos que analisar qual é o pedido, de fato, qual o parecer, vamos encaminhar também o pedido para ter um parecer do Ministério Público de Contas, e aí vamos, o mais rápido possível, analisar esse pedido”, explicou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet