Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:45:51
informe o texto

Notícias / Política

28/05/2023 às 14:40

Leviano é deixar faltar remédios como dipirona, defende Dilemário sobre acusação de prefeitura contra interventora

Para o vereador, o objetivo do prefeito é criar uma cortina de fumaça nos trabalhos que a intervenção tem feito até o momento

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Leviano é deixar faltar remédios como dipirona, defende Dilemário sobre acusação de prefeitura contra interventora

Foto: Divulgação

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) defendeu a interventora Danielle Carmona “leviano é deixar faltar medicamentos como dipirona”, disse o parlamentar quanto à ação da prefeitura de Cuiabá contra a gestora. 

“Leviano é deixar faltar medicamentos como dipirona como era na gestão dele. Leviano é deixar a secretaria de saúde virar uma usina de escândalos de corrupção em que quase toda semana tinha camburão da polícia parado na secretaria de saúde. Por acusações fortes de roubo, de dinheiro da saúde. Leviano é o prefeito ter deixado na gestão dele mais de 100 mil pessoas na fila da central de regulação, 100 mil pessoas esperando cirurgias. Isso é leviano”, defendeu o vereador.

Acontece que a prefeitura de Cuiabá entrou com uma ação judicial por meio da  Procuradoria Geral do Município contra a fala da interventora de que mais de 17 mil pessoas morreram enquanto aguardavam por cirurgia na capital.

O vereador critica a falta de remédios nas unidades de saúde de Cuiabá, denúncias frenquentes antes do período interventivo.  Quanto aos escândalos citados, ele se refere a prisão de dois ex-secretários da pasta da saúde ao longo da gestão Emanuel e demais operações que investigaram a secretaria, das quais culminaram com o afastamento do prefeito em 2021.  

Para o vereador o objetivo do prefeito é criar uma cortina de fumaça nos trabalhos que a intervenção tem feito até o momento na pasta da saúde.

“Então na verdade, ele está querendo com a turma dele, criar uma cortina de fumaça. É isso, ele é craque nisso”, destaca Dilemário.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL), irá determinar que a Comissão de Saúde da Casa de Leis apure o levantamento feito pela equipe de intervenção estadual que apontou as mais de 17 mil mortes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet