Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:21:17
informe o texto

Notícias / Política

07/10/2023 às 16:20

NO AGUARDO

Botelho nega flexibilização de prazo para o União e novembro já deve ter definição

O deputado disse ainda que é a respeito disso o único diálogo que tem tido com o governador

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Botelho nega flexibilização de prazo para o União e novembro já deve ter definição

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, afirmou que não irá flexibilizar prazo para a decisão do presidente do União Brasil, Mauro Mendes, quanto à sua saída ou permanência na sigla. Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (2), o deputado disse ainda que é a respeito disso o único diálogo que tem tido com o governador.

“Não, eu estou aguardando. Nós precisamos definir até final de outubro. Tem que entrar novembro já praticamente definido, né? É isso que eu tenho falado com ele. Apenas isso”, respondeu Botelho após ser questionado se estaria flexibilizando prazo para Mauro. 

O questionamento aconteceu após rumores de que em uma suposta pesquisa eleitoral para as eleições de 2024 Botelho teria tomado a frente do também pré-candidato ao Alencastro, Abílio Brunini (PL). O que teria feito Mendes repensar a saída do deputado do União. Todavia, Botelho desconhece a situação.

“A pesquisa eu não conheço, ouvi falar. Mas eu não vi a pesquisa, não tenho conhecimento, e quanto ao governador também não teve essa conversa ainda”, declarou. 

Leia também - 'Não tenho ciúmes nenhum de homem, pode se relacionar com quem quiser', declara Mendes sobre proximidade de Botelho e Fávaro

Sem espaço no União já que pretende disputar a prefeitura de Cuiabá junto de seu colega de sigla Fábio Garcia (União) que conta com o apoio do presidente do partido e governador, Botelho tem se aproximado do Partido social democrático (PSD), que tem como presidente o ministro Carlos Fávaro, desafeto de Mendes.

O deputado aguarda agora uma definição do União, que deve sair ainda neste mês, para poder construir sua candidatura no ano que vem.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet