Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:48:19
informe o texto

Notícias / Política

13/10/2023 às 12:01

TUDO NO SEU TEMPO

Para evitar 'facilidades', Abílio descarta expulsão de Chico 2000 do PL

Para o congressista, a expulsão facilitaria a vida do correligionário que já deve deixar a legenda em abril do próximo ano, durante a janela partidária

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Para evitar 'facilidades', Abílio descarta expulsão de Chico 2000 do PL

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O deputado federal Abílio Junior, presidente do Partido Liberal (PL) em Cuiabá, garante que a agremiação não irá expulsar nenhum filiado, mesmo que permaneçam apoiando a atual administração comandada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Contudo, isso não por aprovar esse comportamento, mas sim porque isso facilitaria a vida de quem está no PL sem estar alinhado com as diretrizes do partido. Sem uma carta de expulsão, resta ao filiado com interesse de sair ter que esperar até abril de 2024, quando será aberta a janela para migração partidária. Isso reduziria o tempo hábil para uma preparação para a eleição.

O recado foi direcionado ao presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL). “A gente não vai fazer isso. Acho que a gente não tem que facilitar a vida dos caras que querem sair. [...] Convidar a se retirar é dizer que, se ele quiser sair, pode sair, mas não vamos expulsar. Vamos aguardar a janela partida e ver que vai sair. É natural que ele saia, não por forçação de barra, porque ele é do grupo do Emanuel e ele vai estar em um do partido do grupo do Emanuel”, reforçou Abílio.

Na semana passada, o congressista assumiu oficialmente o comando do partido na Capital e informou que a agremiação não teria qualquer tipo de ligação com os partidos da esquerda, bem como com a atual administração do município. Além disso, convidou os filiados que possuem vínculos com o prefeito Emanuel Pinheiro a deixar a legenda.

O fato fez com que Chico 2000 reagisse. O parlamentar rebateu Abílio dizendo que ele tinha que cuidar do seu mandato de deputado federal, e ainda garantiu que não apoia o chefe do Executivo Municipal em si, mas sim as ações voltadas para a Capital.

“Eu não mando em casa e também não mando no partido, sou apenas o presidente temporário do partido. O partido tem uma diretoria, tem um presidente nacional, tem um presidente estadual”, colocou Abílio ressaltando que a determinação de rompimento total com partidos da esquerda, bem como com Emanuel, foi determinação do diretório nacional do PL.

“O partido tem penalidades para aqueles que descumprem as diretrizes, que são dadas pelo presidente nacional, não é rixa política minha com Emanuel. O Emanuel não tem mais nada a oferecer, nem para nós nem para Cuiabá, nem para ninguém. O presidente nacional decidiu, [...], não e uma decisão minha”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet