Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:38:06
informe o texto

Notícias / Política

12/12/2023 às 10:05

CORRENDO CONTRA O TEMPO

LOA chega na Câmara e vereadores aceleram trabalhos para entrar em recesso ainda em dezembro

Intenção é apreciar todos os projetos de leis pendentes, e encerrar cm a votação da peça orçamentária

Kamila Arruda

LOA chega na Câmara e vereadores aceleram trabalhos para entrar em recesso ainda em dezembro

Foto: Câmara de Cuiabá

Com a chegada da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Câmara de Cuiabá, prevista para esta terça-feira (12), os vereadores pretendem acelerar os trabalhos para encerrar o ano legislativo até o próximo dia 22, antes do Natal. A intenção é apreciar todos os projetos de leis pendentes, e encerrar com a votação da peça orçamentária.

Para tanto, a Mesa Diretora, como aval dos demais parlamentares, suspendeu as tribunas libres [espaço reservado para o público] nas sessões ordinárias até o final do ano.

“Estamos a três sessões ordinárias do início do recesso estabelecido no regimento. Isso não quer dizer que entraremos de recesso na data prevista, mas precisamos acelerar. Então, gostaria de colocar essa sugestão de não realizarmos tribuna livre nem o artigo nº 125, a partir da próxima sessão, para ganharmos tempo e limparmos a pauta”, disse
presidente da Casa, Chico 2000 (PL), durante a plenária.

Segundo ele, a LOA será protocolada pelo poder Executivo nesta tarde e já começa a tramitar de imediato na Casa de Leis. A fim de acelerar o processo, o presidente já solicitou que os vereadores adiantasses as suas emendas impositivas.

“A LOA chegando hoje, vai ser encaminhado para as comissões. Os vereadores já devem apresentar suas emendas impositivas e outras que entenderem, precisamos sentar e definir o andamento do mês de dezembro”, finalizou.

A peça orçamentária chegou a ser protocolada no Parlamento Cuiabano em setembro deste ano, mas foi devolvida ao poder Executivo devido a questão envolvendo o aumento no percentual das emendas impositivas.

Acontece que, o município acabou esbarrando em outro problema: o orçamento da saúde, que está sob intervenção. Isso, porque a equipe de intervenção pediu para que a prefeitura realizasse um incremento de R$ 600 milhões no orçamento da Secretaria de Saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet