Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:25:46
informe o texto

Notícias / Geral

20/12/2023 às 17:36

EM CUIABÁ

Avenida Mário Palma passa por pavimentação e governo realiza licitação para instalar iluminação pública

O trecho tem um quilômetro, entre a ponte sobre o Ribeirão do Lipa e a Rua Sebastião Andrade, no bairro Novo Colorado

Leiagora

Avenida Mário Palma passa por pavimentação e governo realiza licitação para instalar iluminação pública

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) concluiu as obras de asfaltamento da Avenida Mário Palma, em Cuiabá, com investimento de R$ 2,6 milhões. O trecho tem um quilômetro, entre a ponte sobre o Ribeirão do Lipa e a Rua Sebastião Andrade, no bairro Novo Colorado.

O processo licitatório aberto para o recebimento de propostas de empresas interessadas em instalar a iluminação pública no novo trecho termina nesta quarta-feira (20) e, nos próximos dias, a Sinfra-MT realizará os procedimentos necessários para homologar o resultado e contratar a vencedora.

O valor estimado para executar a iluminação é de R$ 491 mil. Esse valor compreende a extensão da rede elétrica e instalação de postes na Avenida Mário Palma. As luminárias utilizadas são do programa MT Iluminado e serão fornecidas pelo Governo de Mato Grosso.

A Avenida Mário Palma criou uma nova ligação entre a Avenida Miguel Sutil e toda a região do Ribeirão do Lipa. As obras também trouxeram mais qualidade de vida para os moradores da região, que não convivem mais com a lama e a poeira. Também foram executadas calçadas e meios-fios.

Todas essas melhorias também devem evitar que a região continue sendo utilizada como ponto de descarte irregular de lixo.

“Essa é uma região com muitos empreendimentos novos, comércios, hospitais, incluindo o Hospital Municipal de Cuiabá. É uma obra que traz muitas melhorias para a mobilidade urbana, sendo possível sair da Avenida Helder Cândia e chegar até a Miguel Sutil, atrás do Hospital Santa Rosa”, afirma o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

 
Com Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet