Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:17:35
informe o texto

Notícias / Geral

23/12/2023 às 08:00

MAIS LIDAS

Prisão de assassino; morte de produtor rural e entrevista com Stopa são os destaques da semana

O Leiagora separou as 10 matérias mais acessadas da semana para você ficar por dentro de tudo que rolou

Paulo Henrique Fanaia

Prisão de assassino; morte de produtor rural e entrevista com Stopa são os destaques da semana

Foto: Reprodução Leiagora

Após dias de investigações, a Polícia Civil conseguiu prender o homem suspeito de executar o advogado Roberto Zampieri. A notícia movimentou o caderno de polícia nesta semana e deu o que falar entre os leitores do Leiagora. Também chamou atenção o sequestro e assassinato do comerciante Antonio Melchior Rodrigues, 60 anos, ocorrido no município de Porto Esperidião. O corpo do idoso foi localizado em território Boliviano e estava com marca de tiro na cabeça.
 
Ainda no caderno de polícia, chamou atenção a forma com que foi encontrado o corpo de um produtor rural de 59 anos assassinado a tiros durante uma emboscada ocorrida dentro do próprio sítio em Guarantã do Norte. No momento em que a polícia chegou no local, o corpo da vítima estava sendo comido pelos porcos da propriedade.
 
Entre as mais lidas do portal também está a entrevista exclusiva concedida pelo vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), na qual o pré-candidato as eleições municipais em 2024 comentou sobre o pleito e até deu uma declaração polêmica a respeito das contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

Confira as notícias mais acessadas do Leiagora:

1 - Suspeito de envolvimento na morte de advogado em Cuiabá é preso em MG

Um homem suspeito de executar o advogado Roberto Zampieri, foi preso na manhã da quarta-feira (20), em uma ação conjunta dos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mato Grosso em conjunto com a equipe de Belo Horizonte (MG).

2 - Vice-presidente da Fiemt comemora decisão do CNPE de acelerar transição energética

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso Rodrigo Guerra comemorou a decisão do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) quanto à autorização de mistura de biodiesel ao diesel em 14%, a partir de março de 2024. Dada a representativa produção de Mato Grosso quanto ao combustível, Rodrigo analisa que a decisão será favorável para o Estado.

3 - Vice de Emanuel admite possibilidade de derrota na Câmara por rombo nas contas da prefeitura

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) acredita que a Câmara de Cuiabá irá manter o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que na semana passada reprovou as contas de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) referente ao ano de 2022.

4 - Kalil empossa Conselheiros Tutelares e cobra dedicação redobrada

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), deu posse aos novos conselheiros tutelares e suplentes, em cerimônia realizada neste final de semana. Ele destacou o papel dos conselheiros para cuidar das crianças e cobrou dedicação redobrada nos próximos anos.
 
5 - Comerciante é sequestrado em MT e encontrado morto com tiro na cabeça em território Boliviano

O comerciante Antonio Melchior Rodrigues, 60 anos, que foi sequestrado no município de Porto Esperidião (a 321 km de Cuiabá), foi encontrado morto na noite de segunda-feira (18), em território Boliviano. O idoso estava com marca de tiro na cabeça.
 
6 - Natal de sorte: 21 apostas de Mato Grosso são premiadas na Mega-Sena; veja cidades e valores

A Mega-Sena sorteada no sábado (16), com prêmiação de R$ 10 milhões, acumulou. Mas a sorte andou rondando apostadores em Mato Grosso. Dois deles ganharam um presentão de Natal: R$ 110.323,58. Os sortudos são de Pontes e Lacerda e Sinop.

7 - Governador chega de helicóptero e Papai Noel faz rapel na Arena Pantanal

Duas chegadas bastante inusitadas levaram crianças ao delírio na noite de terça-feira (19) na Arena Pantanal, em Cuiabá. Durante mais um dia do evento do Natal Abençoado do SER Família, que agraciou o espaço com uma decoração toda especial, o governador Mauro Mendes (União) chegou de helicóptero, juntamente com a primeira-dama Virgínia Mendes. Mas o grande destaque da noite ficou por conta do Papai Noel, que fez um rapel para acessar o estádio.

8 - MT Hemocentro encerra ano com campanha para aumentar estoque de sangue

O MT Hemocentro encerra o ano de 2023 com a campanha Doador Nota Mil. O objetivo é intensificar as coletas para repor e manter o estoque de sangue durante as semanas de Natal e Ano Novo, quando os números de doações tendem a diminuir.

9 - Mãe encontra bebê de 6 meses morto em bacia de água

Um bebê de 6 meses morreu afogado na terça-feira (19), em uma fazenda na estrada da balsa, no município de Itaúba (a 571 km de Cuiabá). A vítima foi encontrada morta dentro de uma bacia de água.
 
10 - Produtor rural é assassinado e corpo é encontrado sendo comido por porcos

Um produtor rural de 59 anos foi assassinado a tiros durante uma emboscada ocorrida dentro do próprio sítio na noite de domingo (17) na BR 163 em Guarantã do Norte (729 km de Cuiabá). No momento em que a polícia chegou no local, o corpo da vítima estava sendo comido pelos porcos da propriedade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet