Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:01:21
informe o texto

Notícias / Geral

02/01/2024 às 15:59

TEMPORAL

Nortão de Mato Grosso terá fortes pancadas de chuva nesta semana; Inmet emite alerta

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Luíza Vieira

Nortão de Mato Grosso terá fortes pancadas de chuva nesta semana; Inmet emite alerta

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

A primeira semana de 2024 será marcada por fortes pancadas de chuva, principalmente na região norte de Mato Grosso, conforme o Instituto de Nacional de Meteorologia, que chegou a emitir um alerta quanto às fortes chuvas.

Ainda de acordo com os alertas, a chuva deve variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Quanto às temperaturas, na capital mato-grossense a máxima varia entre 29ºC e 31ºC, em todos os dias e há mais de 80% de chances de chuva. Já na capital do nortão, Sinop, também há grande probabilidade de chover bastante nesta semana, com temperaturas que vão dos 30ºC aos 22ºC.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet alerta  que a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é recomendado que aparelhos elétricos e quadro geral de energia sejam desligados.

Para mais informações, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet