Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:30:29
informe o texto

Notícias / Geral

03/01/2024 às 16:39

LEVANTAMENTO

Prefeitura solicita à Controladoria Geral do Município auditoria sobre atos da Intervenção em unidades de saúde

O relatório sobre a situação do HMC foi entregue pelo integrante da equipe de transição, o médico Anderson Torres

Leiagora

Prefeitura solicita à Controladoria Geral do Município auditoria sobre atos da Intervenção em unidades de saúde

Foto: Emanoele Daiane

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu nesta quarta-feira (3) um relatório completo sobre a situação do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e solicitou uma auditoria à Controladoria Geral do Município para análise dos atos do Gabinete de Intervenção à frente do HMC e de todas as unidades de saúde do Município. A Prefeitura de Cuiabá retomou à gestão da Saúde Pública da capital mato-grossense no dia 1º de janeiro de 2024.

O relatório sobre a situação do HMC foi entregue pelo integrante da equipe de transição, o médico Anderson Torres, durante reunião com o corpo técnico da unidade de saúde. 

"Estou passando tudo que recebemos para a Controladoria, que vai fazer uma revisão em todos os atos da Intervenção, eu quero todos os atos revistos, de março até dezembro, último dia de intervenção", afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Emanuel solicitou que a Controladoria destaque uma sala e uma equipe para realizar a tarefa, que se inicia imediatamente. 

Nesta quarta, o prefeito também nomeou os secretários adjuntos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A equipe de transição, formada por Osrcarlino Alves e pelo médico Anderson Torres, também realiza um levantamento sobre a situação da saúde na Capital. 

Até o momento, a equipe monitorou a situação do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC), da Central de Regulação e das unidades pronto atendimento e das unidades básicas de saúde. 

 
Com Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet