Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:30:23
informe o texto

Notícias / Geral

11/01/2024 às 17:00

EM INVESTIGAÇÃO

Vídeos | Parque das Águas é tomado por mau cheiro e moscas; Delegacia Ambiental irá investigar morte de peixes

A delegacia fará a coleta da água e também dos animais mortos para realizar a perícia

Luíza Vieira

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | Parque das Águas é tomado por mau cheiro e moscas; Delegacia Ambiental irá investigar morte de peixes

Foto: Luíza Vieira / Leiagora

Após registros de mortandade de peixes na lagoa situada no Parque das Águas, a Delegacia de Meio Ambiente afirma que irá coletar água do local e também inspecionar os animais mortos para de fato entender o que vem acontecendo para causar tal desequilíbrio ambiental. A equipe do Leiagora foi até o ponto turístico, na tarde desta quinta-feira (11), e fez imagens e vídeos da situação, confira abaixo.

Ainda conforme a Delegacia, “as investigações estão em fase inicial e no momento não há mais informações que possam ser passadas até a conclusão do laudo pericial e da apuração dos fatos”, diz trecho do texto divulgado.

 

Peixes mortos às margens da lagoa que causavam extremo odor.

Foto: Luíza Vieira/ Leiagora

Por sua vez, a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) informa que o problema muito provavelmente ocorreu por falta de oxigênio na água e que não há registros de que seja causado por poluição. 

“A Limpurb enviou equipe até o local para verificar exatamente quais são as causas do problemas e, a partir de então, tomará providências”.

 

Confira as notas na íntegra:

Delegacia Ambiental:

A Polícia Civil informa que a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema)

Após a chuva, vários dejetos se amontoaram em uma das margens da lagoa.

Foto: Luíza Vieira

já foi até o local e está realizando diligências para apuração dos fatos, sendo acionada a equipe da perícia para fazer a coleta de amostra da água e dos animais para análise e apuração da causa da morte dos peixes. As investigações estão em fase inicial e no momento não há mais informações que possam ser passadas até a conclusão do laudo pericial e da apuração dos fatos. 

Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) 

Nota à imprensa 

Com relação à demanda do Parque das Águas, a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) informa que o problema muito provavelmente ocorreu por falta de oxigênio na água. Não há registros de que seja em razão de poluição. 

A Limpurb enviou equipe até o local para verificar exatamente quais são as causas do problemas e, a partir de então, tomará providências.

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet