Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:44:38
informe o texto

Notícias / Polícia

29/02/2024 às 09:04

CONFIRA A ENTREVISTA

Áudio | Sogra de aluno bombeiro afirma que ele reclamava sobre afogamentos forçados

Para ela, não há dúvidas que o rapaz foi vítima de maus-tratos e que agora resta lutar por Justiça

Eloany Nascimento

<Font color=Orange>Áudio</font color> | Sogra de aluno bombeiro afirma que ele reclamava sobre afogamentos forçados

Foto: Reprodução

Claudia de Paula, sogra do aluno bombeiro Lucas Veloso Peres, 27 anos, afirmou ao Leiagora que o genro já vinha reclamando de maus-tratos durante os treinamentos de formação do Corpo de Bombeiros Militar em Cuiabá. Segundo a mulher, o jovem confidenciou à namorada que os alunos eram afogados durante a formação.

“Ele reclamou pra minha filha que eles foram forçados várias vezes e que os oficiais deixavam eles afogar e ainda falava que era para eles aprenderem a nadar. Minha filha ainda disse pra ele ‘amor se afogar ensinasse a nadar ninguém morreria afogado’, revelou.

Lucas é natural de Goiás e era aluno em formação do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. Durante o treinamento na Lagoa Trevisan, ele passou mal, foi socorrido e encaminhado ao hospital particular H-Bento, em Cuiabá, onde veio a óbito

Inicialmente, a Polícia Civil informou que o jovem teria reclamado que estava se sentindo mal já dentro da água e repentinamente afundou, apontando que a causa da morte seria um mal-súbito. No entanto, um dia depois, a perícia técnica constatou que Lucas morreu vítima de um afogamento.

Para a sogra de Lucas, não resta dúvidas que o rapaz foi vítima de maus-tratos e que agora resta a ela e à família lutar por Justiça.


“Ele estava todo arranhado, o rosto dele estava todo arranhado, isso é maus-tratos mesmo. Isso tem que acabar, isso não pode mais acontecer. Eu quero Justiça! Quero também que o governador e deputados façam uma lei para que esse tipo de treinamento que termina em morte não aconteça com mais ninguém. Quero que mais nenhuma família passe por isso”, disse.
  

Claudia ainda revelou jamais imaginar que isso pudesse acontecer com o genro, que tinha um sonho de criança que virou tragédia. De acordo com ela, Lucas deixou a profissão de engenheiro mecânico para ser bombeiro. 

“No dia em que ele recebeu a notícia que tinha sido convocado ele estava na minha casa, ele estava tão feliz... A felicidade que ele estava, o sonho dele que ele estava indo buscar, e as pessoas que estavam lá deixar acontecer o que aconteceu com ele, eu não acredito até agora, eu não posso acreditar, meu Deus, eu não acredito, porque isso está acontecendo? Porque deixaram ele morrer?”, lamentou.

Ouça aqui:

 



Leia também - Mãe de Rodrigo Claro defende que investigação de morte não fique na esfera militar

O que diz os Bombeiros

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou que instaurou um inquérito para apurar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno.

Confira a nota na íntegra :


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que já instaurou o Inquérito Policial Militar para apurar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno soldado Lucas Veloso Peres, de 27 anos.

A corporação, junto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, presta apoio aos familiares e colegas de curso. O pai e o irmão de Lucas foram trazidos para Cuiabá com apoio do Ciopaer, na terça-feira (27), para realizar os procedimentos necessários.

O corpo de Lucas foi velado durante a madrugada desta quarta-feira (28) na 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar no Distrito Industrial, em Cuiabá, e encaminhado para Goiás, Estado de origem do aluno.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet