Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:54:10
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2024 às 17:49

CASO LUCAS VELOSO

Mesmo com assinatura de decreto, Mauro não se opõem ao PL que tramita na AL

Durante a cerimônia, Mauro pediu desculpas aos familiares e garantiu que a morte do soldado será apurada e que o decreto foi produzido para evitar que outras mortes ocorram

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Mesmo com assinatura de decreto, Mauro não se opõem ao PL que tramita na AL

Foto: Christiano Antonucci/Secom - MT

Mesmo com a assinatura do “Decreto Lucas Veloso Peres”, que obriga a gravação de todo o processo de treinamento das forças de Segurança do Estado de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União) afirma que não se opõem ao projeto de lei n. 360/2024, que tramita na Assembleia Legislativa e que trata sobre o mesmo assunto.
 
“O decreto atinge os objetivos porque é uma normatização da atividade do serviço administrativo do governo, então podemos fazer por decreto. Mas se for feito uma lei, ela é bem-vinda também, pois reforça mais ainda a importância de tomar essas cautelas para que novos equívocos não sejam cometidos”, afirmou o governador na manhã desta sexta-feira (15).
 
Na manhã de hoje, o governador assinou o decreto que torna obrigatório a filmagem dos treinamentos realizados durante o curso de formação das forças de segurança do estado. Estiveram presentes durante o ato a família do aluno do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso que morreu durante treinamento do Corpo de Bombeiros no mês passado.

Durante a cerimônia, Mauro pediu desculpas aos familiares e garantiu que a morte do soldado será apurada e que o decreto foi produzido para evitar que outras mortes ocorram.
 
“Eu só posso expressar meu profundo sentimento e humildemente pedir desculpas em nome do Governo de Mato Grosso. Sou pai de três filhos e consigo imaginar a dor de vocês, que não é igual a sentir a perda. Gostaria que esse encontro nunca tivesse acontecido dessa forma. Peço que Deus ajude a suportar essa dor. Garanto a vocês que vou exigir uma correta apuração do caso”, disse o governador.
 
A partir da publicação do texto do decreto, sugerido pelo deputado estadual Julio Campos (União), os treinamentos aquáticos de alto risco da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros Militar, das Polícias Militar, Judiciária Civil e Penal de Mato Grosso deverão ser gravados. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet