Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
22:54:06
informe o texto

Notícias / Política

19/04/2024 às 17:50

PORTA NA CARA

Motoristas denunciam que foram impedidos de participar de reunião na Sesp

A reunião aconteceu na manhã de quinta-feira com o objetivo de discutir medias de segurança em favor dos motoristas de aplicativo

Paulo Henrique Fanaia

Motoristas denunciam que foram impedidos de participar de reunião na Sesp

Foto: Helder Douglas / Leiagora

Dois representantes de categorias de motoristas por aplicativo denunciam que foram impedidos de participar da reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (18) na Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) com o objetivo de discutir melhorias para a segurança dos motoristas.
 
Em nota aberta, o representante da Associação de Motoristas Guerreiros, Flávio Mesquita “Kiko”, e o representante dos entregadores Motoboys e transporte por aplicativo, João Muniz “Barbudão”, alegam que foram constrangidos ao serem barrados de participar da reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) e o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Claudio Fernando Carneiro. Segundo eles, apenas foi permitida a participação da presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo, Solange Menacho.
 
De acordo com a denúncia, somente após muita conversa e confusão, a Sesp permitiu a entrada somente de Flavio “Kiko”, acompanhado do advogado da associação guerreiros.
 
“É lamentável identificar que a situação de luto vivenciado por três famílias de nossos amigos e o momento de medo que nos assola está sendo politizada. É importante ressaltar que a livre associação e o direito à representação são garantidos por lei e fundamentais para o exercício democrático de qualquer categoria profissional. A atitude de barrar e selecionar os representantes da categoria na reunião marcada para tratar dos interesses de TODOS motoboys e motoristas de aplicativos é inaceitável e contrária aos princípios democráticos”, diz trecho da nota pública.
 
Sem fins práticos
 
A reunião realizada na Sesp nesta quinta para discutir medidas de segurança a serem implementadas em favor dos motoristas terminou sem nenhum resultado prático. A expectativa é de que em até 15 dias, uma proposta efetiva para coibir o índice de violência contra a categoria seja apresentada.
 
A medida é reflexo do assassinato de três profissionais do ramo no último final de semana.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet