Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:23:49
informe o texto

Notícias / Política

01/11/2020 às 10:30

Rei do Porco acusa Mauro de usar máquina pública para beneficiar Fávaro

Em entrevista ao programa Política Agora exibido na quinta-feira (29), Reinaldo foi interpelado sobre a situação por um internauta

Eduarda Fernandes

Rei do Porco acusa Mauro de usar máquina pública para beneficiar Fávaro

Foto: Reprodução / Política Agora

O empresário Reinaldo Morais (PSC), na disputa ao Senado Federal, avalia que o governador Mauro Mendes (DEM) tem utilizado da estrutura do Estado para beneficiar o candidato dele, seu adversário, Carlos Fávaro (PSD). Em entrevista ao programa Política Agora exibido na quinta-feira (29), Reinaldo foi interpelado sobre a situação por um internauta. “Alguém tem dúvida?”, indagou o social cristão como resposta.

Reinaldo lembrou que a eleição suplementar ao Senado estava marcada para abril deste ano e que foi decretado estado de calamidade pública no dia anterior ao que ia começar a campanha por conta da pandemia. Contudo, Mato Grosso ainda não registrava casos significativos de pessoas infectadas pelo vírus.

Leia também - Com o intuito de voltar para prefeitura, Juarez já gastou R$ 1,2 milhão

“Aí, na sequência, sai a senadora e o Governo do Estado entra com uma ação para que seja empossado o terceiro colocado. O terceiro colocado na eleição de 2018 é o primeiro derrotado, só teve duas eleições, não tem como à pessoa derrotada ser dada posse. É uma eleição majoritária, não é proporcional onde fica primeiro suplente, segundo suplente, terceiro suplente. Não é assim, não. Eleição majoritária ou você ganha ou perde e o candidato do governador perdeu a eleição. A ele não poderia ter sido dada posse e nem utilizar a estrutura do Estado”, comentou.

Ironicamente, o candidato compara Fávaro ao personagem de desenho animado “Tio Patinhas” - que é conhecido por sua fortuna e excentricidades financeiras - ao citar que após tomar posse como senador interino, Fávaro trouxe “todo o dinheiro de Brasília para poder jogar para o Estado”. “Isso não é verdade, gente. Isso é mentira e é a velha politicagem que nós queremos combater”.


 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet