Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:43:54
informe o texto

Notícias / Variedades

03/12/2021 às 19:25

Festivais de Dança e de Artes e Parada da Diversidade são destaques no fim de semana

Confira a programação diversificada que Entretê! organizou para você

Priscila Mendes

Festivais de Dança e de Artes e Parada da Diversidade são destaques no fim de semana

Espetáculo Distopia Kuyabana, com direção de Luciene Carvalho, compõe Festival Satyrianas

Foto: Divulgação

O fim de semana em Cuiabá está com programação bem intensa. OEntretê!separou uma lista diversificada para você. Confira.

Mato Grosso é, este ano, uma das sedes do Festival Nacional Satyrianas, tradicionalmente realizado em São Paulo. A edição é híbrida (com espetáculos on-line e presenciais) e, no Estado, tem apresentações no Cine Teatro Cuiabá, na Casa Cuiabana e no Cine Xin, em Cáceres. O festival segue até domingo e a programação completa estáneste link. Quem quiser assistir às apresentações on-line de São Paulo, acesse o site oficialwww.satyrianas.com.br. Leia a matéria completaneste link.

Será realizada, também, a 14ª Mostra de Dança de Mato Grosso, no Cine Teatro Cuiabá, sempre às 20h, com entrada franca. Nesta edição, há a participação da bailarina Ana Botafogo. As informações completas estãonesta matériae dúvidas podem ser sanadas no instagram da instituição organizadora, oGrupo Cidarta.

Quem não tiver visitado o 26º Salão Jovem Arte, maior vitrine de artes visuais de Mato Grosso, precisa se organizar, porque a exposição está se encerrando. As mostras ocorrem em três lugares: no Cine Teatro Cuiabá, com aExposição Artistas Homenageados em Memória, com 11 gigantes mato-grossenses que já partiram; amostra principal, com maior parte dos artistas selecionados, na Galeria Lava Pés; e com aExposição da categoria Fotografiae do Artista Homenageado em Vida - Rai Reis, na Galeria do Sesc Arsenal. Todas as mostras são gratuitas.

Resgatando a origem do Natal, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso exibirá, até o dia 30 de janeiro, a exposição “Presépios”. O público pode visitar a exposição de quarta-feira a domingo, das 09h às 17h.

Veja mais dicas doEntretê!separadas por dia:

Sexta-feira (3):

CantoPreto:A cantora e multi-instrumentista Ju Grisólia desenvolve um projeto inspirado na musicalidade dos afrobrasileiros, buscando uma conexão com a ancestralidade. Será às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT) e o ingresso é um brinquedo ou um quilo de alimento não perecível. Leia maisneste link.

Pacha Ana e Yan Alvez:O primeiro encontro das vozes de Pacha Ana e Yan Alvez será no Sarambi Bar, com MPB, rock, pop rock, reggae e outros estilos. O couvert artístico custa R$ 7,00.

Sábado (4):

Biblioteca Comunitária:Prestes a completar 20 anos, a Biblioteca Comunitária do Parque Geórgia foi revitalizada e será reinaugurada, às 9h. A programação conta com a estreia de um documentário que conta a história do espaço, rodas de conversas e atrações culturais. O espaço fica no Centro de Cultura Popular do Parque Geórgia e a entrada é franca.

Feijoada e Samba:O sábado no Trigória Restaurante é: feijoada no almoço com música ao vivo e Samba da Monarquia a partir das 18h.

Parada da Diversidade:Manifestando alegria, amor e luta, a 18ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso começa às 16h, com concentração na Praça Ipiranga e percurso da passeata pela Avenida do CPA, rumo à Praça das Bandeiras. Na programação, falas políticas, grande lista de shows de drag queens e música por conta de vários DJs. Leia tudonesta matéria.

Casa Coração:A escritora Nina Ricci e a artista visual Daniela Monteiro lançam o livro infantojuvenil Casa Coração (Entrelinhas Editora), a partir das 19 horas, no Teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá, com uma ação solidária. A programação prevê abertura com apresentação artística. Leia maisaqui.

Domingo (5)

Pagode com Di Propósito:O Dallas Bar recebe o grupo de Di Propósito, banda estourada no cenário nacional. O evento terá também as bandas regionais Segusamba, Klebinho e Matheuzinho. Nos intervalos, o som é comandado pelos DJs Kuririm e Juliano. Ingressos, na Casa de Festas, Prime Eventos e Bilheteria Digital. Mais informações: (65) 9 9219-6443.

Bateria do Garden Pub:Neste domingo, começam os ensaios da Bateria do Bloco do Garden, com Mestre Gudo e a Bateria do Araés, a partir das 18h. O show fica por conta de Erielson e Rodrigo Mendes. A entrada custa R$ 20,00.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet