Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:36:24
informe o texto

Notícias / Cinema

15/07/2022 às 12:57

Semana do Rock: 12 momentos em que o Rock roubou a cena em filmes famosos

Muito além de obras do cinema sobre rock, aqui o lance é mostrar trechos em que o gênero criou momentos memoráveis na 7ª arte

Paulo Henrique Fanaia

Semana do Rock: 12 momentos em que o Rock roubou a cena em filmes famosos

Foto: Cena de De Volta Para o Futuro

Nessa quarta-feira (13), foi comemorado no Brasil o Dia Mundial do Rock. Pode até parecer um pouco estranho que uma data comemorada apenas aqui no país tenha esse nome “mundial”, mas aqui nessa matéria você pode conferir uma explicação que fizemos e ainda pegar umas dicas de filmes.

O fato é que os roqueiros brasileiros tem muito a comemorar esta semana, ainda mais com a estreia do incrível filme do Elvisnessa quinta-feira (14).

Por isso, o Entretê fez uma lista com cenas de filmes em que o Rock roubou a cena, assim por dizer, e acabou criando momentos incríveis para a sétima arte.

Master of Puppets em Stranger Things – Volume 2, Temporada 4 (2022)

Para começar essa lista, nada melhor do que a incrível cena de Eddie Munson tocando Master of Puppets do Metallica em cima do trailer. Segundo os criadores da série, a cena não estava no roteiro e só foi incluída muito tempo depois que o roteiro já estava fechado.

A cena fez com que muitas pessoas pulassem da cadeira ao ouvir o poderoso riff da música. As procuras pelo Metallica saltaram de uma forma incrível nos serviços de streaming, o que fez com que a banda ganhasse novos fãs!



Johnny B. Goode em De Volta Para o Futuro (1985)

A trilogia De Volta Para o Futuro é recheada de cenas clássicas, mas uma que ficou na memória dos fãs é logo no primeiro filme de 1985, quando Marty McFly toca Johnny B. Goode de Chuck Berry no baile da escola dos seus pais. A cena é explosiva com direito a um easter egg super bacana de um dos integrantes da banda ligando para o Chuck Berry e dizendo que tem um som legal que ele ia gostar.

A melhor parte é quando McFly para de tocar, olha para as pessoas do baile assustadas com a apresentação e diz: “Eu acho que vocês ainda não estão preparados para isso, mas seus filhos vão adorar”.



Scotty Doesn’t Know em Eurotrip (2004)

Eurotrip é um filme que veio na leva das comédias adolescentes dos anos 2000, que tentaram pegar carona no sucesso de American Pie, com a diferença de que o filme é muito tempo e tem uma legião de fãs até hoje.

A música da banda Lustra toca bem no começo do filme e mostra o momento em que o personagem Scott descobre que a namorada Fiona o traia com o vocalista da banda, que, para a surpresa de todos, é interpretado pelo ator Matt Damon, em uma participação super especial.



Bohemian Rhapsody em Quanto Mais Idiota Melhor (1992)

Essa cena mostrou a todos que é impossível ouvir Bohemian Rhapsody do Queen sem cantar junto, simplesmente, um crime! A parte mais legal de tudo é que em 2018, Mike Meyers fez o papel de Ray Foster no filmeBohemian Rhapsody. Lá ele interpreta um executivo da gravadora EMI que rejeita lançar faixa do Queen por considerar que ela não tinha apelo popular e ser longa demais para adolescente bateram a cabeça dentro do carro... que ironia!



Twist and Shout em Vivendo a Vida Adoidado (1986)

O personagem Ferrys Bueller zerou a vida quando dublou Twist and Shout dos Beatles em cima de um carro alegórico no meio de uma parada de rua!

Essa cena é uma das mais clássicas do cinema e tem uma energia sensacional. Segundo os produtores do filme, ela foi gravada de forma um tanto quanto improvisada e muitas pessoas que estavam em cena não eram atores, mas pessoas comuns que estavam ali para assistir ao desfile.



Sweet Child O’ Mine em Capitão Fantástico (2016)

Uma cena incrível que está bem no final do filme Capitão Fantástico. Além do velório ser emocionante e um momento de virada para toda a família, é de encher os olhos ver a interação dos atores cantando uma versão acústica do clássico atemporal do Guns n Roses.



Tiny Dancer em Quase Famosos (2000)

Uma cena tão simples, mas que tem uma importância tremenda no filme. Neste momento da obra, a banda estava quase se dissolvendo por motivos de brigas e abusos de drogas dos integrantes. Durante a viagem eles começam a cantar em coro o clássico do Elton John, o que faz todos lembrarem que a música os une, formando uma só família.

O diálogo também é incrível: “Preciso ir para casa”, “Você já está em casa!”.



The End em Apocalypse Now (1979)

O diretor Francis Ford Coppola foi certeiro ao escolher The End do The Doors para abrir a cena do clássico filme de guerra de 1979. A música toca enquanto diversas cenas da guerra do Vietnã passam a fundo, tudo isso com imagens sobrepostas do personagem vivido por Martin Sheen bêbado e chapado em um quarto de hotel. Tudo isso já dá o tom melancólico e pessimista que o filme irá abordar em suas quase 3h de duração.



It’s a Long Way to The Top em Escola de Rock (2004)

Escola de Rock é um filme cheio de rock n roll, obviamente né, mas é inegável que a cena final e os pós crédito com as crianças e Jack Black tocando AC/DC é demais!



Guitarra de fogo em Mad Max: Estada da Fúria (2015)

O personagem Coma-Doof Warrior é a prova de que não existem papéis pequenos, mas sim, atores pequenos. A cena é muito curta, mas como não se empolgar quando um personagem está tocando uma guitarra que solta fogo em cima de um caminhão cheio de caixas de som?

O personagem apareceu pouquíssimo, mas ficou tão formoso que ganhou até mesmo uma história e já garantiu participação em uma possível sequência do filme, segundo o próprio diretor.



For Whom the Bell Tolls em Zumbilândia (2009)

Mais Metallica na lista! A cena de abertura de Zumbilândia já mostra como o filme será: muito sangue, comédia e rock! Nada melhor do que um clássico do Metallica para empolgar o público logo de cara.



We Will Rock You em Coração de Cavaleiro (2001)

Vamos de Queen mais uma vez. Coração de Cavaleiro é um clássico muitas vezes esquecido, mas super divertido. O filme mistura comédia, drama, ação e acima tudo, uma trilha sonora impecável. Além do clássico do Queen logo na cena inicial, o filme tem uma cena de dança ao som de David Bowie que também é genial.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet