Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:01:20
informe o texto

Notícias / Geral

12/02/2022 às 08:45

Acidente de trânsito, aniversário de Dante e desaparecimento são destaques na semana

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora separou as matérias mais lidas da semana para te deixar atualizado

Paulo Henrique Fanaia

Acidente de trânsito, aniversário de Dante e desaparecimento são destaques na semana

Foto: Leiagora

A semana foi movimentada na editoria de polícia. Os leitores ficaram tocados com a história de uma família de Barra do Garças que procura um idoso desaparecido desde o dia 27 de janeiro. Chamou atenção também o acidente ocorrido na segunda-feira (7) na Avenida Fillinto Muller em Várzea Grande. Na ocasião, uma mulher perdeu o controle do veículo durante uma discussão com o marido.

Na política, várias homenagens chamaram a atenção para o dia 6 de fevereiro, data em que o ex-governador Dante de Oliveira completaria 70 anos. Um dos grandes expoentes da política mato-grossense, ele faleceu em 6 de julho de 2006, após uma pneumonia.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.
 
1 - Homem é preso transportando 15 kg de cocaína em carro

Um homem de 34 anos foi preso por tráfico de drogas na segunda (7), em Várzea Grande, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar em seu carro 15,7 kg de cocaína.
 
2 - Família procura por idoso com Alzheimer desaparecido há 13 dias

Uma família procura por um idoso que está desaparecido há 13 dias na região de Barra do Garças. Segundo o Corpo de Bombeiros, Juraci Claro da Silva, de 58 anos, saiu de casa no dia 27 de janeiro e não foi mais visto.
 
3 - Show do Pizro

Com turnê pelo Brasil, o "Pizro" abriu a temporada de shows em fevereiro em Cuiabá. Sob a produção da Musiva e do Ditado Produções, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes marcaram a noite na capital com o maior "piseiro" - uma vertente do gênero "pisadinha", que mistura forró, eletrônico e pop.
 
4 - Mulher perde o controle de carro e atinge casa durante briga com o marido

Uma mulher ficou ferida na madrugada de segunda (7) ao sofrer um acidente na Avenida Filinto Müller, em Várzea Grande. Segundo a Guarda Municipal de Várzea Grande, ela conduzia um carro e discutia com o marido momentos antes de atingir uma casa.
 
5 - Taxista é assassinado com tiros de pistola dentro de carro

Um taxista foi assassinado com tiros de pistola dentro do carro dele, na noite de domingo (6), em São José do Rio Claro. Segundo a Polícia Civil, Claudemir do Amaral, de 46 anos, foi encontrado morto no veículo parado na rua Cambará, bairro Santa Terezinha. O homicídio foi registrado por volta das 19h.
 
6 - Paranatinga decreta toque de recolher e proíbe realização de shows e eventos

Visando conter o avanço da pandemia de covid-19, a Prefeitura de Paranatinga (378 km de Cuiabá) decretou toque de recolher das 1h às 5h, e proibiu a realização de shows, eventos, danças e até mesmo a utilização de narguilé, tereré e chimarrão no município.
 
7 - Obras do Mercado Municipal e do Centro Histórico vão à licitação

A ata dos relatórios técnicos para as obras da requalificação do Centro Histórico de Cuiabá e a revitalização do Mercado Municipal foram assinados pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) na terça-feira (8) e serão encaminhados para o processo licitatório. Ele preside o Comitê Gestor do Programa Parcerias Público-Privadas.
 
8 - Dante completaria 70 anos neste domingo

O ex-governador Dante de Oliveira completaria 70 anos neste domingo, 6 de fevereiro. Um dos grandes expoentes da política mato-grossense, ele faleceu em 6 de julho de 2006, após uma pneumonia.
 
 9 - Acidente grave entre duas carretas na BR-364 mata condutor

Dois veículos de carga se envolveram em um grave acidente no km 473 da BR-364, em Acorizal, por volta das 5h de quinta (10). Equipes de resgate da Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal  estiveram no local e constataram o óbito do condutor da carreta Scania de cor branca.
 
10 - Jovem morre afogado em represa e corpo é achado a 6 metros de profundidade

Um jovem morreu afogado no domingo (6) em uma represa em Rondonópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz, de 22 anos, disse para a família que iria nadar na represa, mas não voltou no horário combinado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet