Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
21:16:34
informe o texto

Notícias / Geral

06/04/2022 às 12:14

Aeroporto ganha liberação temporária para receber delegação do Peru

Empresa fez adequações e delegação já está a caminho de Cuiabá

Denise Soares

Aeroporto ganha liberação temporária para receber delegação do Peru

Foto: Rafaella Zanol/Secid-MT

O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ganhou uma ‘liberação temporária’ para receber a delegação do Melgar, do Peru, para a partida pela Copa Sul-Americana. Cuiabá e Melgar se enfrentam às 18h15 na Arena Pantanal nesta quinta-feira (7).
 
Apesar de ter ‘internacional’ no nome, o aeroporto não recebe voos internacionais. Rogério Gallo, que assumiu recentemente a Casa Civil, participou da articulação da licença temporária, mas não quis comentar com a imprensa sobre o processo.

Em nota, o Centro-Oeste Airports (COA), que administra o aeroporto, informou que foi procurada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para providenciar os procedimentos para pouso e desembarque do avião de passageiros proveniente do Peru com a delegação do Melgar.
 
O aeroporto, atualmente, está homologado para receber voos de passageiros nacionais e de cargas internacionais. Para se tornar internacional de forma definitiva, faltam algumas obras e adequações.
 
“A COA, desde que foi comunicada, vem trabalhando em parceria com governo do estado de Mato Grosso, a Anvisa, Polícia Federal, Receita Federal e MAPA, que já deram as autorizações necessárias para receber o voo. Neste momento, a concessionária aguarda a autorização formal da ANAC para esta operação extraordinária no aeroporto”, pontuou.
 
O aeroporto fez as adequações necessárias e a Polícia Federal fará a liberação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Armando Goncalo de Almeida 06/04/2022 às 00:00

    Simplesmente vergonhoso, falar oque? Coisa de era medieval, a quanto tempo o cuiaba conquistou a vaga para o sul americano e será que as tidas autoridades não sabiam que o nosso aeroporto não era homologado para tal vôo e outros do género? Vamos levar a coisa mais a sério para que essa comédia não se repita

  • EDERSON SOARES ALVES 06/04/2022 às 00:00

    Estado de Mato Grosso, um dos pilares do Brasil em termo de produção de soja, algodão, agropecuária e turismo ainda com esse tipo de noticia. quando os governantes irão tomar uma providencia? estão de brincadeira né

 
Sitevip Internet