Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
08:29:01
informe o texto

Notícias / Geral

01/10/2022 às 08:39

Lula rejeitado; Wellington liderando pesquisa ao Senado e Laço Comprido em Brasília

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora separou as matérias mais lidas da semana para te deixar atualizado

Paulo Henrique Fanaia

Lula rejeitado; Wellington liderando pesquisa ao Senado e Laço Comprido em Brasília

Foto: Reprodução

Na última semana do primeiro turno das eleições, as pesquisas de intenções de voto dominaram as primeiras páginas do Leiagora. Os leitores ficaram curiosos para conhecer a pesquisa do instituto Brasmarket que mostrou o petista Luiz Inácio Lula da Silva com o maior índice de rejeição nas eleições presidenciais, amargando 53,2% do total contabilizado.

Já em Mato Grosso, as pesquisas eleitorais indicaram a possível vitória do senador Wellington Fagundes (PL) que disputa a reeleição e nesta semana cresceu 13 pontos à frente do segundo colocado, o progressista Neri Geller.
 
De Cuiabá para Brasília, o secretário especial de comunicação social do governo Federal, André de Sousa Costa, sênior DeMolay, recebeu um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade, em nome da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso – GLEMT na tarde de segunda-feira (26).
 
Também na segunda-feira em Brasília, as premissas da organização nacional do Laço Comprido e alguns projetos desenvolvidos pelo grupo foram apresentados ao secretário de Comunicação do governo Federal com a intenção de que chegue até as mãos do presidente Jair Bolsonaro (PL). O assunto foi apresentado pelo empresário Paulo Alves Palhano.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.
 
1 - Pesquisa da Brasmarket mostra Lula com 53,2% de rejeição entre os eleitores

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é rejeitado por 53,2% dos entrevistados em pesquisa realizada pela Brasmarket, na modalidade estimulada (quando um cartão com as opções é mostrado ao eleitor), divulgada na sexta-feira (23). O presidente Jair Bolsonaro (PL), apareceu com 31,4% de rejeição.

2 - Instituição maçônica entrega diploma de reconhecimento a secretário de Comunicação do governo Federal

O secretário especial de comunicação social do governo Federal, André de Sousa Costa, sênior DeMolay, recebeu um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade, em nome da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso - GLEMT. O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (26), em Brasília. 
 


3 - Operação investiga ex-funcionária que desviou quase R$ 400 mil de boutique

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf), realiza, na quarta-feira (28), a Operação Cupiditas, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra uma mulher, que furtou quase R$ 400 mil da loja em que trabalhava. 
 
4 - Wellington cresce 13 pontos e mantém vantagem ao Senado

O candidato à reeleição como senador em Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), cresceu 13 pontos de intenção de votos e pontua 41% das intenções de votos do eleitorado, segundo pesquisa Gazeta Dados divulgada na segunda-feira (26). Na primeira rodada do levantamento, ele possuía 28% da preferência do eleitorado.
 
5 - Projetos do Laço Comprido são entregues a secretário de Comunicação do governo Federal

As premissas da organização nacional do Laço Comprido e alguns projetos desenvolvidos pelo grupo foram apresentados ao secretário de Comunicação Social do governo Federal, André de Souza Costa, com a intenção de que chegue até as mãos do presidente Jair Bolsonaro (PL). O assunto foi apresentado pelo empresário Paulo Alves Palhano, durante reunião realizada na tarde de segunda-feira (26), em Brasília.
 
6 - Bolsonaro reforça pedido de voto em Wellington Fagundes

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reforçou o pedido de votos ao senador Wellington Fagundes (PL), que disputa a reeleição em Mato Grosso. No domingo (25), o Capitão começou uma série de lives que deve continuar até sexta-feira (30), sempre as 18h [horário de Brasília], reforçando pedido de votos e massificando alguns nomes, para garantir a base de apoio no Senado. 
 
7 - Mendes anuncia possível estadualização da BR-163 e vai a Brasília acompanhar trâmite no TCU

O governador Mauro Mendes (União) dará uma pausa na campanha eleitoral nesta reta final e viaja a Brasília, na quarta-feira (28), para acompanhar um julgamento que ocorrerá no Tribunal de Contas da União (TCU) acerca da BR-163. 
 
8 - Alunos do Waldorf Brasilis apresentam espetáculo 'Peer Gynt' no Zulmira Canavarros

Sendo o teatro uma atividade tradicional das escolas Waldorf, os alunos do 8ª ano da Escola Waldorf Brasilis prepararam o espetáculo “Peer Gynt” para contar a história de um jovem e suas aventuras e desventuras ao sair de sua aldeia para ganhar o mundo. Aberto ao público geral, a apresentação será no Teatro Zulmira Canavarros, às 19h30, nos dias 28 e 29 de setembro, em Cuiabá.
 
9 - Corpo de arquiteta que morreu em explosão de lancha será velado na Câmara
 
O corpo da arquiteta e empresária Rita de Cássia Fernandes Lirio, de 25 anos, será velado a partir de 10h30 de segunda-feira (26) na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde.

10 - Bolsonaro e a reeleição de Wellington

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a pedir aos eleitores de Mato Grosso que reelejam o senador Wellington Fagundes, correligionário do Capitão. O pedido foi feito na noite de terça-feira (27), em live transmitida pelas redes sociais
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nisaldo da Silva Sobrinho 01/10/2022 às 00:00

    Enquanto continuarmos imbecilizados politicamente continuaremos nesse atraso que se encontra MT em relação ao sul do País.

 
Sitevip Internet