Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:12:02
informe o texto

Notícias / Política

02/12/2022 às 10:07

Sociedade de Engenharia pede reconstituição da democracia através garantia de lei e ordem

Instituição afirma que Poder Executivo e Forças Armadas têm apoio da maioria do povo

Jardel P. Arruda

Sociedade de Engenharia pede reconstituição da democracia através garantia de lei e ordem

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGA) se manifestou publicamente para solicitar ao Poder Executivo e às Forças Armadas a restituição da democracia através da garantia de lei e da ordem, contra a  “ditadura travestida de democracia” perpetrada por membros do Poder Judiciário.

"Cumprindo seu dever, a SERGS vem solicitar a reconstituição da democracia e da liberdade, com a destituição constitucional dos golpistas, mediante iniciativa do Poder Executivo e suas Forças Armadas, o único poder que atualmente remanesce com capacidade de desbaratar o golpe perpetrado, e a quem a Constituição delegou o dever de garantir a lei e a ordem”, consta de trecho da carta pública da instituição.

O documento leva o nome de Walter Lídio Nunes e Luis Roberto Ponte, respectivamente o presidente da SERGS e o presidente do Conselho Deliberativo da SERGS. Para eles, se o Tribunal  Superior Eleitoral (TSE) tivesse atendido o apelo para implantação do voto impresso auditável, nada disso estaria ocorrendo e o Brasil estaria pacíficado.

“Tivessem os Ministros do STF e TSE acolhido o singelo apelo do Manifesto da SERGS, de 19/08/21, a eles dirigido, o País estaria vivendo agora a comemoração da democracia com um presidente eleito soberanamente pelo povo, sem as pertinentes e avassaladoras contestações à lisura da apuração que assolam o País”, diz o documento.

Apesar de em nenhum momento citar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de forma nominal, nem mesmo Luíz Inácio Lula da Silva (PT), o documento deixa a entender que o Capitão tem apoio da instituição para aplicação da Garantia da Lei e da Ordem, com apoio das Forças Armadas, e que o petista tem objetivo de implantar uma ditadura comunista no Brasil.

Leia nota na íntegra clicando AQUI.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João Carlos Pinheiro Beck 05/12/2022 às 00:00

    Eu, doutor em Engenharia, venho a público informar que estes dois : Walter Nunes e Luis ponte são dois desclassificados antidemocráticos e NÃO me representam!

  • Cristiane 02/12/2022 às 00:00

    Concordo com quem escreveu esse documentário certíssimo esse órgão,, se o barroso tivesse atendido o presidente nara disso estaria acontecendo aqui no Brasil, mas eles tinham esse plano de roubar as urnas e tambem continuar roubando o brasil, por isso que soltaram o criminoso lula..."".

  • José Augusto Matos de Carvalho 02/12/2022 às 00:00

    Assino

 
Sitevip Internet