Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:08:51
informe o texto

Notícias / Geral

04/02/2023 às 08:00

Entrevista com novo deputado; críticas ao prefeito e curta mato-grossense são destaques

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora separou as matérias mais lidas da semana para te deixar atualizado

Paulo Henrique Fanaia

Entrevista com novo deputado; críticas ao prefeito e curta mato-grossense são destaques

Foto: Reprodução Leiagora

Na semana de posse dos deputados estaduais, federais e senadores eleitos por Mato Grosso, a política chamou a atenção dos leitores que ficaram atentos à entrevista da semana feita com o novo deputado estadual do Partido Republicanos, o ex-vereador por Cuiabá, Diego Guimarães. Em uma conversa exclusiva com o Leiagora, Diego falou sobre as expectativas em assumir o novo desafio agora na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, contou sobre como irá atuar nos quatros anos de mandato e afirmou que, mesmo que o partido seja da base de apoio do governador Mauro Mendes (União), ele irá atuar com independência.
 
Também foi muito acessada uma matéria do mesmo deputado, onde Diego faz duras críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), chamando o chefe do Executivo Municipal de “nó cego e caloteiro”.
 
Em cultura, os destaques foram as obras cinematográficas selecionadas pelo Entretê para comemorar o Dia da Visibilidade Trans e o lançamento do curta “A Partir… Podemos…”, baseado na obra de escritor mato-grossense Ivens Scaff.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.
 
1 - Novato na AL, Diego promete independência e já pensa no pleito de 2024

O deputado estadual eleito Diego Guimarães (Republicanos), que assume uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a partir de quarta-feira (1º), garante que não se furtará de fiscalizar o Executivo Estadual, mesmo que o seu partido seja integrante da base do governador Mauro Mendes (União). O novato na AL afirma que sua atuação parlamentar será de independência.

2 - Diego Guimarães: Emanuel é nó cego, caloteiro e vive no País das Maravilhas

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é um caloteiro e nó cego que vive como a personagem Alice: no País das Maravilhas. Essa é a opinião do vereador e deputado estadual eleito Diego Guimarães (Republicanos), sobre as várias declarações do gestor municipal alegando ter voltado a existir normalidade na rede municipal de saúde após a suspensão da intervenção estadual.  
 
3 - Vídeo | Ônibus atola em Cuiabá, em rodovia que deveria ter sido asfaltada

Um ônibus da linha R01 ficou atolado, na sexta-feira (27), na MT-030, que liga o bairro Doutor Fábio à Ponte de Ferro, em Cuiabá. A rodovia já deveria ter sido asfaltada no ano passado, no entanto, a empresa Unidas Construtora Ltda não começou a obra e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) acabou rescindindo o contrato.
 
4 - Vídeo | Operação tem como alvo investigados em esquemas de funerárias

A Polícia Civil de Mato Grosso desencadeou na quarta-feira (1) a Operação Rip Money, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e decretação de medidas cautelares contra três investigados por se associar criminalmente para direcionar pessoas falecidas a prestadoras de serviços funerários, em três cidades do norte do estado. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Sorriso, Sinop e Lucas do Rio Verde. 
 
5 - Cinco novatos são empossados como federais nesta quarta; bancada ainda tem 3 reeleitos

Os deputados federais de Mato Grosso, eleitos no pleito do ano passado tomam posse na manhã de quarta-feira (1º), durante cerimônia realizada no plenário da Câmara Federal, em Brasília. Dos oito parlamentares da bancada, cinco são novatos.
 
6 - Com ‘fila’ no União Brasil, Botelho recebe convite do PSD

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) recebeu convite para migrar para o PSD e ser candidato a prefeito de Cuiabá, liderando projeto de reestruturação da sigla em Mato Grosso, tendo em vista as eleições de 2024 e 2026. A opção pode ser a solução para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso viabilizar a candidatura.
 
7 - Dia da Visibilidade Trans: seis produções cinematográficas para entender e acolher pessoas trans

Vinte e nove de janeiro é celebrado no Brasil como o Dia da Visibilidade Trans. A data foi criada em 2004 para marcar a existência, a resistência e a luta de pessoas trans e travestis no Brasil.
 
8 - Curta baseado em conto de Ivens Scaff está liberado no Youtube

A combinação entre a literatura do imortal da Academia Mato-grossense de Letras Ivens Scaff e o olhar cinematográfico do diretor cuiabano Luiz Marchetti resultou no curta ficcional “A Partir… Podemos…”, filme de 19 minutos, gravado em um sítio às margens do Rio Coxipó, em Cuiabá, lançado em 2021 e liberado recentemente no Youtube.
 
9 - Turnê de humoristas de Mato Grosso em São Paulo conta com gravação de podcast
 
A dupla Tchó e Béppi, persongens de humor de sucesso em Sinop e região, tem compromissos em São Paulo (SP) no mês que vem.  Logo após o carnaval, na terceira semana do mês de fevereiro 2023, será cumprida uma agenda com várias atividades, entre reuniões com empresas e promotores de eventos.

10 - Assaltantes invadem fazenda e roubam dois carros

Um grupo de assaltantes invadiu uma fazenda e roubou uma caminhonete e um carro SUV, no domingo (30), a 45 km de Nobres, sentido Bom Jardim. Além dos veículos, outros pertences foram roubados. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet