Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:37:40
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2023 às 14:01

Representante dos pescadores garante que vai à Justiça tentar derrubar PL da Pesca

A matéria foi aprovada em primeira votação na manhã de sexta, o que deixou a representante da categoria revoltada

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Representante dos pescadores garante que vai à Justiça tentar derrubar PL da Pesca

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

A presidente da Associação do Segmento da Pesca de Mato Grosso, Nilma Silva, afirma que vai recorrer ao Judiciário para anular a votação do projeto de lei que trata sobre a proibição de transporte, comercialização e armazenamento de peixes nos rios de Mato Grosso por cinco anos.

A matéria foi aprovada em primeira votação na manhã dessa sexta-feira (2), o que deixou a representante da categoria revoltada. “Nós vamos entrar na Justiça, porque no projeto existem milhares de falhas, existe inconstitucionalidade formal, vício formal, vício material. O projeto não tem estrutura nenhuma. Eles não conseguem nem seguir o plano do relatório, que é feito por um zootecnista, que vive de fazer palestrinha para a cota zero, para a pesca esportiva”, disse.

Nilma ainda classifica o projeto como “tendencioso”, e afirma que foi mal elaborado pelo governo do Estado. Segundo ela, a intenção do Executivo com essa propositura é garantir a construção de novas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

“O intuito disso tudo é construir usinas. Desde 2019, eu grito nessa Casa [de Leis]. A única coisa que segurou as usinas foi a segurança alimentar de 60 mil famílias. Se tirarem os pescadores, não tem mais nenhum empecilho e teremos 163 usinas”, disse.

Nilma também não poupou criticas aos deputados estaduais que aprovaram a propositura. “Nós estamos mal servidos de políticos, isso é uma vergonha”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JOSE JESUS DE ARRUDA 03/06/2023 às 00:00

    Concordo com a presidente Nilma em número gênero e grau. Os polidos só querem fazer politicagem e ganhar dinheiro as custa desse projeto de araque que saobas pchs pos nos população nao ganharemos nada com isso só perderemos o nosso Rio Cuiabá para essa corga

 
Sitevip Internet