Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:13:22
informe o texto

Notícias / Política

16/10/2023 às 18:01

NO MESMO BARCO

Sem espaço no PL em Rondonópolis, Agnelo defende Chico 2000 em Cuiabá

Ele diz não estar contente com a organização do Diretório Estadual da sigla

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Sem espaço no PL em Rondonópolis, Agnelo defende Chico 2000 em Cuiabá

Foto: Reprodução

Apesar de ter acompanhado a novela que culminou com a filiação do deputado estadual Cláudio Ferreira no Partido Liberal para disputar a prefeitura de Rondonópolis em 2024, o apresentador Agnelo Corbelino (PL) afirma que continua pré-candidato à prefeito a menos que surja um pronunciamento oficial de sua sigla.

E ele também defendeu o colega de partido que também sofre do mesmo problema, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), o qual perdeu espaço para o deputado federal Abilio Brunini (PL) como pré-candidato a prefeito da Capital. 
Agnelo defende que o PL não pode ‘ciscar para fora’ e criar uma ‘acepção de nomes’.

“Com relação a Rondonópolis, eu ainda continuo pré-candidato. A menos que o partido diga de forma pública que o Agnelo não é mais o candidato”, disse nesta segunda-feira (16), explicando que, por outro lado, respeita o nome de principal oponente e favorito ao cargo de prefeito pela sigla em 2024, o deputado estadual recém filiado, Cláudio Ferreira.

Corbelino afirma que não concorda com a ‘exclusão’ da pré-candidatura de Chico 2000 das disputas pelo Alencastro. Acontece que o partido já deixou bem claro que a vaga do PL no palanque do ano que vem, pertence ao deputado federal Abílio Brunini (PL).

“Quando eu digo que não deve ciscar para fora, não pode desconsiderar um apoio importante por exemplo, do presidente da Câmara Municipal, o vereador Chico 2000, em um projeto de construção de uma pré-candidatura em Cuiabá. Não pode ignorar a possibilidade de um Agnelo de repente conseguir construir um projeto”, destacou.

Leia tambémPré-candidato do PL, Chico não irá a evento que dará posse a Abilio como presidente municipal do partido

Ele diz não estar contente com a organização do Diretório Estadual da sigla, além de julgar que o ‘descarte’ de pré-candidaturas há um ano das eleições é arriscado, além de sugerir um convite para que os que não foram selecionados para as disputas de 2024 para que saiam do partido.

“Eu penso que até agora, a condução do Diretório Estadual do PL está um pouco confusa. Porque não pode impedir ninguém de construir uma candidatura. Nós estamos em uma pré-candidatura. Não tivemos uma convenção ainda (...) Quando um partido ele determina, ‘Não meu candidato vai ser esse’ e fechamos as portas para todos os outros, eu tô dizendo para os outros que eles não servem dentro do partido. Então, vocês estão sendo convidados a sair para fora, vai construir o projeto em outro lugar”, pontuou.

Até o momento Agnelo Corbelino e Claúdio Ferreira são os pré-candidatos do PL em Rondonópolis. Nas demais siglas há o deputado estadual Thiago Silva (MDB), o verenado na disputa Adilton Sachetti (PR) e com o apoio do atual prefeito, José Carlos do Pátio, há também o nome de Paulo José Correia (PSB).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet