Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:53:10
informe o texto

Notícias / Geral

04/11/2023 às 08:00

DESTAQUES DA SEMANA

Morte de apresentador, concurso gastronômico e experiência imersiva em obras de Van Gogh são as mais lidas

Quer saber o que foi destaque nesta semana? Confira as notícias mais lidas no Leiagora

Gabriella Arantes

Morte de apresentador, concurso gastronômico e experiência imersiva em obras de Van Gogh são as mais lidas

Foto: Divulgação

A matéria sobre o restaurante Original Restaurante de Cuiabá, que conquistou o 3º lugar no concurso gastronômico nacional “O Quilo É Nosso”, foi a matéria mais lida do Leiagora. A competição definiu o melhor restaurante a quilo do Brasil em 2023. 

A trágica morte do jornalista e apresentador da TV Centro América, Anderson Hentges, também chamou a atenção dos leitores. O profissional morreu na madrugada de sábado (28) após sofrer um grave acidente de trânsito na MT-222, conhecida como Estrada dos Pioneiros, em Sinop (a 480 km de Cuiabá).

Os internautas ficaram super curiosos com a exposição inédita Paisagens de Van Gogh, que estará localizada no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. A mostra tra
z uma experiência imersiva profunda na obra desse pintor icônico, que transporta os visitantes para dentro das próprias telas, permitindo uma conexão única com a arte do holandês.

Quer saber o que foi destaque nesta semana? Confira as notícias mais lidas no Leiagora:

1 - Restaurante de Cuiabá conquista 3º lugar em concurso gastronômico nacional

Mato Grosso subiu o degrau dos campeões pelo segundo ano consecutivo, representado pelo Original Restaurante, de Cuiabá, na conquista do 3º lugar no concurso gastronômico O Quilo É Nosso, que definiu o melhor restaurante a quilo do Brasil em 2023. O evento é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

2 - Apresentador da TVCA morre após grave acidente

O jornalista e apresentador da TV Centro América, Anderson Hentges, morreu na madrugada de sábado (28) após sofrer um grave acidente de trânsito na MT-222, conhecida como Estrada dos Pioneiros, em Sinop (a 480 km de Cuiabá). Ele era âncora do MT1 Sinop, afiliada da Rede Globo no interior de Mato Grosso, e antes de assumir a televisão, já tinha passado pelo rádio, site e assessoria de imprensa.

3 - Experiência imersiva 'Paisagens de Van Gogh' chega pela primeira vez em Cuiabá

O Goiabeiras Shopping, em parceria com a YDreams Global, apresenta a exposição inédita em Mato Grosso, Paisagens de Van Gogh. Trata-se de uma experiência imersiva profunda na obra desse pintor icônico, que transporta os visitantes para dentro das próprias telas, permitindo uma conexão única com a arte do holandês. 

4 - Pescador encontra granada, leva para casa e só depois descobre que era uma bomba

Um homem, não identificado, encontrou uma granada há alguns dias enquanto trabalhava com a pesca de objetos metálicos. Sem saber do que se tratava, ele levou o equipamento para casa e ao descobrir que era uma bomba, acionou a polícia com receio de que ela explodisse.

5 - Corpo de motorista é encontrado em fazenda dois dias depois de acidente na BR-364

Ademir Dantas de Jesus Araújo, de 43 anos, foi encontrado morto, caído em um pasto de fazenda, às margens da BR-364, entre as cidade de Brasnorte e Sapezal. O motorista teria saído para beber e não retornou para casa, momento em que o seu veículo foi visto capotado por moradores da região.

6 - Cinco membros de quadrilha envolvida com facção morrem em confronto com a polícia

Cinco integrantes de uma quadrilha, sendo três homens e duas mulheres, morreram após atirarem contra policiais na tentativa de fuga durante uma abordagem feita pela Força Tática. O grupo pertence a uma facção criminosa conhecida em Mato Grosso e estava sendo investigado pelo roubo de uma fazenda cometido na quarta-feira (25), em Rosário Oeste (a 104 km de Cuiabá).

7 - Lúdio Cabral ouve Interventora, que esclarece as nomeações de concurso na Saúde

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) ouviu a interventora Danielle Carmona, que esclareceu as nomeações do concurso da Secretaria Municipal de Saúde. 

8 - Entenda o que prevê o projeto de lei que muda o ensino médio

O governo federal encaminhou nesta semana ao Congresso Nacional projeto de lei com diretrizes para a Política Nacional de Ensino Médio, que propõe alterações no novo ensino médio.

9 - Mato Grosso tem 34 idosos para cada 100 crianças e representam 7,7% do total da população do estado

O levantamento do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2022 revela que no estado há 34 idosos para cada 100 jovens, um avanço em relação ao levantamento anterior.

10 - Halloween: conheça lendas urbanas que mexem com o imaginário dos cuiabanos

Algumas lendas urbanas assustadoras acompanharam a história da Capital mato-grossense ao longo dos anos e parte delas também marcou nossas vidas desde que somos pequenos.

No clima de Halloween,  o Entretê entrevistou o historiador Francisco das Chagas Rocha que falou sobre algumas histórias horripilantes que mexem com o imaginário dos cuiabanos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet