Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:57:59
informe o texto

Notícias / Geral

01/01/2024 às 17:59

NO AGUARDO

Anestesistas suspendem 'greve' na expectativa de receber pagamento até dia 12 de janeiro

O prefeito se reuniu com a categoria na tarde desta segunda-feira (1)

Luíza Vieira

Anestesistas suspendem 'greve' na expectativa de receber pagamento até dia 12 de janeiro

Foto: Assessoria

Os médicos anestesistas que atuam na rede municipal de saúde de Cuiabá suspenderam a paralisação parcial do trabalho, após participarem de reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro, realizada na tarde desta segunda-feira (1). De acordo com a Cooperativa de Médicos Anestesiologistas do Estado de Mato Grosso (COOPANEST-MT), ficou definido que a prefeitura de Cuiabá irá quitar os débitos com a categoria até o dia 12 de janeiro.

“Retornamos ao atendimento normal e ficou ajustado o pagamento de fevereiro até dia 12 de janeiro”, afirmou a cooperativa em resposta ao Leiagora. A categoria ainda fará uma lista de matérias de insumos necessários ao trabalho para a prefeitura providenciar.

Os profissionais estavam com os atendimentos parcialmente paralisados no Hospital São Benedito e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desde o dia 23 de dezembro.

Dentre as reivindicações dos médicos, conforme a Coopanest-MT, estão: o pagamento do mês de fevereiro de 2023, anterior à intervenção; manutenção dos pagamentos em dia; compra de materiais necessários; reorganização do fluxo de cirurgias na cidade.

O encontro do prefeito com os anestesistas, marca o retorno da gestão da Saúde municipal para a Prefeitura de Cuiabá após 9 meses de intervenção estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet