Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:35:37
informe o texto

Notícias / Geral

05/01/2024 às 17:13

DESPEDIDA

Filho se despede de ex-deputado junto de demais autoridades de MT: 'legado de honestidade e seriedade'

“Um grande amigo que quem conhecia sabia que tinha o coração maior que ele", disse filho de Pedro Satélite

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Eloany Nascimento

Filho se despede de ex-deputado junto de demais autoridades de MT: 'legado de honestidade e seriedade'

Foto: Eloany Nascimento

O filho mais velho do ex-deputado estadual Pedro Satélite, Márcio Wiegert, lembrou com carinho do pai que foi velado no foyer do tetro Zulmira Canavarros, ao longo desta sexta-feira (5).

“Um ser humano muito preocupado com os outros, um grande amigo que quem conhecia sabia que tinha o coração maior que ele. Deixa um legado de honestidade, seriedade e que contribuiu muito com o nosso estado”, disse ao recordar do pai que também atuou como vice-prefeito de Guarantã do Norte.

Além de familiares, aqueles que já foram colegas de parlamento como o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, e a vice-presidente, Janaina Riva, também proferiram palavras de conforto aos familiares e afirmaram que Pedro fará muita falta.

“Deixa um legado muito grande aqui, pela região norte. Ele trabalhou muito conosco e eu convivi com ele aqui dentro da Assembleia Legislativa, foi um grande parceiro nosso, inclusive, eleitor meu para presidente, sempre me apoiava”, lamentou Botelho.

“É um deputado que vai deixar saudades para todosnós colegas que sentimos muito com a sua perda”, completou Janaina.

Leia tambémPolíticos e autoridades lamentam a morte de Pedro Satélite

Pedro satélite morreu após dias internado para o tratamento de um câncer de pâncreas que avançou para um quadro de embolia pulmonar. O político tinha vasta trajetória na Assembleia Legislativa em que atuou como deputado ao menos oito vezes. Foi o precursor do asfalto na BR-163 e um dos principais defensores do nortão de Mato Grosso.

Satélite era natural do estado de Santa Catarina, mas chegou em Mato Grosso em 1978, onde expandiu os negócios como empresário do ramo de transporte de passageiros. A empresa Transportes Satélite, da qual era sócio, foi uma das primeiras a atuar no norte do Estado.


Foi daí que veio o sobrenome Satélite. Pedro Satélite iniciou a vida pública, em 1986, em Guarantã do Norte, onde foi vice-prefeito e prefeito. Em 1990 disputou pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa, alcançando a primeira suplência, vindo a exercer o mandato pelo período de três meses.

O parlamentar deixa esposa e quatro filhos.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet