Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:55:16
informe o texto

Notícias / Geral

16/01/2024 às 19:21

BRT EM CUIABÁ

'Obras do BRT não serão prejudicadas', garante governo após notificação do MP

A gestão justifica que a Sinfra atendeu a todas as exigências legais com a realização de estudos e audiências públicas

Leiagora

'Obras do BRT não serão prejudicadas', garante governo após notificação do MP

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

O governo de Mato Grosso respondeu à notificação do Ministério Público Estadual quanto à falta de licenças e autorizações para que a obra do BRT se inicie em Cuiabá. De acordo com a gestão Mauro Mendes, "o andamento das obras do Sistema BRT em Cuiabá não será prejudicado, após a apresentação de todas as informações requeridas pelo MPE".

Ainda conforme o governo, os trabalhos só tiveram início após decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que autorizou a execução das obras do Sistema BRT na capital “independente da análise/autorização do Poder Executivo de Cuiabá”. 

A implantação do Sistema BRT na capital teve início nesta semana, na Avenida do CPA, nas proximidades do Comando Geral da Polícia Militar. Antes de começar, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) obteve todas licenças ambientais necessárias.

A gestão argumenta ainda que a Sinfra atendeu a todas as exigências legais, tais como audiências públicas e estudos de impacto ambiental e de vizinhança. Todos esses documentos deverão ser apresentados ao MP em tempo hábil.

Quanto aos questinamentos da Prefeitura de Cuiabá frente às obras, ainda não há respostas.

As obras

Neste primeiro momento, o Consórcio responsável pela obra trabalha no sistema de drenagem no canteiro central. Após a execução deste serviço, os trabalhos vão avançar para a construção da pista de concreto, incluindo a remoção da capa asfáltica e execução da terraplanagem.

Em Cuiabá, o Sistema BRT terá duas linhas. A primeira ligará o Terminal do CPA, que será construído próximo ao Comando Geral da PM, até o Terminal de Várzea Grande, passando pelas avenidas do CPA, Tenente Coronel Duarte e 15 de Novembro.

A segunda linha sairá do Terminal do Coxipó, próximo ao viaduto do Parque Cuiabá, chegando até o centro da capital.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet