Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:06:28
informe o texto

Notícias / Variedades

01/10/2021 às 17:59

Agenda de fim de semana tem de Patati Patatá a homenagem a Renato Russo

Cuiabá está efervescente nos próximos dias e o Entretê separou algumas dicas para você

Priscila Mendes

Agenda de fim de semana tem de Patati Patatá a homenagem a Renato Russo

Circo Escola Leite de Pedras

Foto: Divulgação

O fim de semana em Cuiabá está bastante agitado e tem programação para todos os gostos. Está em dúvida de onde ir? O Entretê dá dicas para você. Prefere ficar em casa? Também há muita coisa interessante on-line.

Para os que preferem ficar em casa, nesta sexta-feira será lançado, no canal da Solta Cia de Teatro no Youtube, o experimento cênico “Vielas”, com dramaturgia inspirada na obra poética de Luciene Carvalho. A produção fica em cartaz até dia 12.

Nas artes cênicas, está em cartaz também uma ‘desmontagem’ da peça Ora-Mortem, do in-Próprio Coletivo, com o nome cheio de significado ‘Despeça-te’, cumprindo o papel de marcar a temática (perdas e despedidas) e linguagem das artes cênicas de fazer uma releitura acerca do processo construtivo de um espetáculo. O espetáculo está em cartaz no Youtube do Itaú Cultural até este domingo (3).

Quem quiser fazer um tour por 22 prédios do patrimônio histórico e cultural de Cuiabá pode clicar aqui.

Mas se você quiser pegar um cineminha, neste link há toda a programação das telonas da capital e de Várzea Grande, com destaque às duas estreias: “007 - Sem Tempo para Morrer” e a animação infantil “Ainbo - A Guerreira da Amazônia”.

Também tem programação de circo especialmente para os pequeninos. Sexta, sábado e domingo, o Circo Kroner trará os palhaços Patati Patatá. Para comprar os ingresso, clique neste link. Mais informações, pelo Instagram @circokroneroficial.

Seguem as dicas dia a dia:

Sexta-feira (1º)

Música para o Outubro Rosa: Cinco músicos da Orquestra Sinfônica da UFMT, sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, executarão algumas peças na abertura da cerimônia do Outubro Rosa, realizada pela MTmamma, com transmissão on-line. A programação será às 19h (horário de Cuiabá) e o canal é este aqui.

“Simples assim”: O encontro musical (e de amor) entre Vera Capilé, Jefferson Neves e Martha Baptista vai tomar o palco do Garden Pub, nesta sexta-feira, às 20h. No repertório do trio, o melhor da MPB e alguns clássicos internacionais. Na banda, os músicos Eduardo Santos (violão e viola), Thiago Costa (bateria) e Samuel Ribeiro (baixo), além do próprio Jefferson Neves, no piano. O ingresso custa R$ 10.

Sábado (2)

Lavagem das Escadarias: A 5ª edição da Lavagem das Escadarias do Rosário e de São Benedito começa às 5h da madrugada, com café da manhã no MISC, com partida para a igreja às 7h e Caminhada por uma Cultura de Paz, às 9h. Confira a programação completa aqui.

Retorno presencial de Almerinda: A socialite mais amada de Cuiabá volta ao palco para contar todas as novidades e a relação quente com os políticos locais. O espetáculo “Atômica”, encenado por André D’Lucca, será no Cine Teatro Cuiabá, às 20h. Ingressos pelo whatsapp (65) 9 9292-9907 ou na bilheteria do Cine Teatro, a partir das 14h, no próprio sábado.

Teatro de rua no Pedra 90: O último dia do Festival Zé Bolo Flô de Teatro de Rua será no bairro Pedra 90, a partir das 19h, com boa parte das programações na Praça Cultural. Tem teatro, grafite, cypher de BBoys e, às 21h, no Instituto Casarão das Artes, terá o espetáculo Estórias de Jardim, do Leite de Pedras. Veja programação completa aqui.

Bereu também no Cine Teatro: A consolidada peça 'Bereu', encenada pela Cia Cena Onze de Teatro, será apresentada gratuitamente na Sala Anderson Flores, piso superior do Cine Teatro Cuiabá, às 19h30. O público poderá retirar os convites na portaria uma hora antes do espetáculo. Leia sobre a peça aqui. A plateia é limitada a 60 pessoas.

Pitty e Cássia Eller: A voz potente de Camila Fidelis comanda a noite de rock no Malcom Pub, interpretando as incríveis Pitty e Cássia Eller. Para abrir a noite, a banda La Barca e Degraus. Para quem prefere música eletrônica, o Dj Cleyton 7 comanda o House Music no Malcom Club. A entrada para os dois espaços do Malcom custa R$ 30.

Domingo:

Para os legionários: Os fãs da banda Legião Urbana podem assistir, gratuitamente, a um concerto com aproximadamente 200 músicos, para marcar os 25 anos da partida de Renato Russo, referência imortal do Rock Nacional. O repertório é composto por sete músicas, com ensaios em sua maioria remotos. A programação será às 16h, na Rua Comandante Costa, esquina com a Rua 12 de Outubro, no Centro de Cuiabá.


Bereu de novo: A segunda sessão do espetáculo 'Bereu', da Cia Cena Onze de Teatro, será no domingo. A peça fica em cartaz todos os sábados e domingos até o dia 7 de novembro, com ingressos gratuitos, sempre limitados a 60 pessoas.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet