Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:48:16
informe o texto

Notícias / Geral

08/07/2023 às 08:09

Reforma tributária; disputa na AMM e comemoração ao Mês do Orgulho são as mais lidas da semana

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora separou as matérias mais acessadas para te deixar atualizado

Paulo Henrique Fanaia

Reforma tributária; disputa na AMM e comemoração ao Mês do Orgulho são as mais lidas da semana

Foto: Reprodução

Na semana em que o Brasil inteiro discutiu a Reforma Tributária, a entrevista da semana com o secretário de Fazenda do estado de Mato Grosso foi a matéria mais lida pelos leitores do Leiagora que estavam curiosos para entender de que forma a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pode impactar nas contas e na vida do cidadão mato-grossense.

Além da reforma tributária, um dos assuntos que mais chamou a atenção na política de Mato Grosso foi a corrida pelo comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A fim de evitar uma disputa rumo à presidência da associação, o deputado estadual Júlio Campos (União) defende que haja um consenso entre o prefeito de Primavera do Leste Leo Bortolin e o atual presidente Neurilan Fraga.
 
Para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o Entretê fez uma entrevista super divertida com Menotti Griggi, fundador da maior boate gay de Cuiabá,  Zum Zum Disco Bar. Ele que esteve sempre à frente da Parada da Diversidade em Cuiabá, falou sobre a casa noturna, carreira e sexualidade.
 
Nos esportes, a festa foi completa com a vitória do Dourado em cima do Santos no domingo (2). O Cuiabá venceu com folga e marcou três gols no time da Vila Belmiro.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.
 
1 - 'Custo de vida da classe média irá aumentar com reforma tributária', afirma secretário

A reforma tributária irá acarretar um aumento no custo de vida do cidadão mato-grossense. Essa é a avaliação do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que tem travado uma batalha junto ao Congresso para evitar também que a mudança prejudique as receitas de Mato Grosso. 

2 - No mês do orgulho LGBTQIAPN+, fundador da Parada e da Zum Zum fala sobre a luta na causa, carreira e sexualidade

No mês do orgulho LGBTQIAPN+, em entrevista ao Entretê, Menotti Griggi, fundador da maior boate gay de Cuiabá,  Zum Zum Disco Bar, falou sobre a casa noturna, carreira e sexualidade. Ele também foi um dos fundadores da Parada e tem uma história de mais de 20 anos na luta pelos direitos deste público que nem sempre teve voz. 
 
3 - Homem é preso após se masturbar em público

Um homem de 43 anos foi preso na noite de sábado (1º) nas proximidades do condomínio Ipiranga II, em Cuiabá. Ele estaria se masturbando em público, e incomodando aos moradores do residencial.
 
4 - Julio defende consenso na eleição da AMM e sugere Neurilan presidente e Leo vice

A fim de evitar uma disputa rumo a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o deputado estadual Julio Campos (União) defende que haja um consenso entre o prefeito de Primavera do Leste Leo Bortolin e o atual presidente Neurilan Fraga.
 
5 - Três homens são executados a tiros e corpos são encontrados dentro de residência em Mirassol

Três homens foram encontrados mortos na madrugada de domingo (2). Os corpos tinham marcas de disparos de arma de fogo e estavam no interior de uma residência localizada no bairro Morumbi, em Mirassol D’Oeste.
 
6 - Dilmar cobra empenho de Mendes na condução do União e trabalha nomes para majoritária de Sinop

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) cobrou mais empenho do governador Mauro Mendes na condução do União Brasil em Mato Grosso.
 
7 - Dourado vence a primeira partida em casa e se afasta da zona de rebaixamento

Demorou, mas chegou: primeira vitória do Cuiabá em casa no Brasileirão. O Dourado não perdeu tempo e venceu o Santos por 3 a 0 na noite de domingo (2), pela 13ª rodada do Brasileirão.
 
8 - Caminhão cai em ribanceira

Um caminhão dos Correios tombou numa ribanceira próximo à ponte Sérgio Motta, sentido Várzea Grande-Cuiabá, e está causado congestionamento na região.
 
 9 - Mulher envolvida em homicídio em Barra do Bugres é presa pela Polícia Civil em Cuiabá
 
Uma mulher, que teve o envolvimento identificado em crime de homicídio qualificado ocorrido no início do mês de junho em Barra do Bugres, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (30.06), em trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada do Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) de Cuiabá e Delegacia do município.

10 - Cunhado mata jovem a facadas durante festa de família

Um jovem de 28 anos foi morto a facadas na noite de sábado (1º) no município de Nova Mutum pelo próprio cunhado. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital do município, nas não aguentou aos ferimentos e veio a óbito ao chegar na unidade de saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet